Topo

Reino Unido: 2ª maior rede de cinema quer reabrir todas suas salas em julho

Somente Reino Unido a rede de cinemas opera em 128 locais e espera reabrir todas as salas a tempo de "Tenet" e "Mulan" - Getty Images / EyeEm
Somente Reino Unido a rede de cinemas opera em 128 locais e espera reabrir todas as salas a tempo de "Tenet" e "Mulan" Imagem: Getty Images / EyeEm

Do UOL, em São Paulo

28/05/2020 09h31

A Cineworld, que tem a segunda maior cadeia de cinema com 787 salas em todo o mundo, pretende reabrir todas as suas salas de cinema no Reino Unido em julho. A empresa informou que a reabertura seguirá todas regras de distanciamento físico e higiene necessários no combate à covid-19.

Somente no Reino Unido a rede de cinemas opera em 128 locais e espera reabrir todas as salas a tempo do longa "Tenet", filme dirigido por Christopher Nolan, com previsão de lançamento em 17 de julho, e o live-action "Mulan", da Disney, com estreia no dia 24 de julho.

"Atualmente, a Cineworld antecipa que as restrições governamentais relacionadas aos cinemas sejam levantadas em cada um de seus territórios até julho", comentou a empresa.

Segundo o Guardian, após o fechamento devido ao coronavírus, a rede de cinema realizou cortes, inclusive, dos salários dos seus executivos e cortou outros gastos. A empresa também chegou a anunciar que garantiu um apoio financeiro que não a deixaria falir mesmo que os cinemas ficassem fechados até o fim do ano.

A Rival Vue, uma das maiores operadoras de cinema na Europa, também informou que pretende reabrir seus cinemas em julho com medidas de isolamento físico entre pessoas da mesma família e regras para impedir aglomerações.

O Departamento de Cultura do Reino Unido permitiu que as produções de televisão e cinemas pudessem ser retomadas no país a partir do dia 15 deste mês desde sigam as medidas de distanciamento social e higiene. As produções estavam paralisadas desde 23 de maio devido a imposição do bloqueio total no país.

Segundo a contagem da Universidade Johns Hopkins, o Reino Unido já registrou 268.620 casos oficiais e 37.542 mortes em decorrência do novo coronavírus.