Topo

Irmãos na Bolívia deixam viúva negra picá-los para 'virar o Homem-Aranha'

Cena do filme "Homem-Aranha" - Divulgação/Netflix
Cena do filme 'Homem-Aranha' Imagem: Divulgação/Netflix

Do UOL, em São Paulo

26/05/2020 09h17Atualizada em 26/05/2020 13h28

Três irmãos bolivianos foram parar no hospital após deixarem uma aranha da espécie viúva negra picá-los. De acordo com a emissora Telemundo, os meninos, de 8, 10 e 12 anos, acreditavam que podiam ganhar os poderes do Homem-Aranha com a picada.

O trio ficou internado por quase uma semana, entre 14 e 20 de maio, segundo um porta-voz do ministério da saúde boliviano. Apenas depois de serem transferidos para um hospital em La Paz os meninos conseguiram receber um antídoto para o veneno da aranha.

Os meninos moram em Chayanta, uma pequena cidade na região andina da Bolívia. Após ver a aranha enquanto brincavam na rua, eles pegaram um pedaço de madeira e começaram a cutucá-la de longe.

Após a picada, eles começaram a apresentar sintomas dentro de minutos. Nos dias de internação, sofreram com febre alta, dor muscular, suor em excesso e tremores pelo corpo.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado no título da primeira versão do texto, o caso aconteceu na Bolívia, e não na Colômbia. O erro foi corrigido.