Topo

OPINIÃO

'Dinastia': tudo o que você precisa saber sobre a terceira temporada

Elenco da série "Dinastia" - Divulgação
Elenco da série 'Dinastia' Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL

Em São Paulo

23/05/2020 13h49

Entre as atrações que chegam em maio ao Brasil pela Netflix, a série "Dinastia" é um dos destaques. Na terceira temporada, que estreia no próximo sábado (23), esta releitura do famoso seriado americano dos anos 1980 escancara as disputas de poder entre duas das famílias mais ricas dos Estados Unidos.

O serviço de streaming alterou o cronograma de exibição da série repleta de dramas, assassinatos e traições, que chega com atraso de alguns meses ao catálogo. A terceira temporada, que estreou nos EUA na The CW em 11 de outubro de 2019 e foi concluída em 8 de maio de 2020, chega agora de uma vez só, com todos os episódios disponíveis —serão 20 capítulos no total.

Sinopse da terceira temporada

Conforme a trama de "Dinastia" se desenvolve na terceira temporada, a família Carrington terá de lidar com o desconhecido. Dando prosseguimento ao surpreendente final da segunda temporada, Fallon (Elizabeth Gillies) tem de enfrentar uma série de rivais que não pouparão esforços para tentar destruí-la. O pior de todos é o seu próprio irmão, Adam (Sam Underwood).

Ao mesmo tempo, Fallon tenta manter seu romance com Liam (Adam Huber), mas os segredos tornam a tarefa cada vez mais difícil. E ela terá de lidar com a volta de Blake (Grant Show), determinado a recuperar a empresa familiar que foi vendida. A meia-irmã de Blake, Dominique (Michael Michele), também entrará na briga para valer.

Spoilers (não leia se não quiser saber o que vai acontecer!)

No primeiro episódio da terceira temporada, os Carrington lidam com a descoberta dos corpos no lago. Enquanto Liam entra em coma, Fallon começa a ver Trixie aonde quer que vá. Adam tenta matar Liam no hospital, mas é interrompido por Fallon. Ashley chega e, quando Liam acorda, ele não se lembra de Fallon.

Adam entra no necrotério e prepara o corpo de Mac para ser cremado, mas Blake é preso. Fallon confessa à polícia que a queda de Trixie foi um acidente, e mente que Mac descartou o corpo por conta própria.

No último episódio da terceira temporada, "Dinastia" presta homenagem a "Se Beber, Não Case", enviando animais a Las Vegas para uma inesquecível festa de despedida de solteira. No dia seguinte, Fallon, Kirby, Cristal e Sam descobrem que perderam seus telefones e bolsas. Eles refazem seus passos e descobrem que Sam se casou com uma stripper chamada Scorpion.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL