PUBLICIDADE
Topo

'Liga da Justiça': versão de Zack Snyder do filme será lançada na HBO Max

Os heróis de "Liga da Justiça" (2017) - Divulgação/reprodução
Os heróis de 'Liga da Justiça' (2017) Imagem: Divulgação/reprodução

Do UOL, em São Paulo

20/05/2020 15h13

Resumo da notícia

  • Versão de 'Liga da Justiça' de Zack Snyder será lançada em streaming HBO Max
  • Fãs pedem pelo 'Snyder Cut' desde 2017, e atores também fizeram campanha
  • Snyder foi substituído por Joss Whedon no meio de produção de 'Liga'
  • A nova versão deve ser lançada apenas em 2021

O serviço de streaming HBO Max vai realizar um sonho antigo dos fãs da DC e do diretor Zack Snyder — isso porque a plataforma vai lançar o "Snyder Cut", apelido da versão do diretor do filme "Liga da Justiça", para os seus assinantes.

O próprio cineasta confirmou a novidade durante uma sessão de perguntas e respostas com os fãs, revelando depois, no Twitter, que sua versão do filme será lançada só em 2021. A informação é da Variety.

Produção atribulada

Lançado originalmente em 2017, "Liga da Justiça" foi filmado majoritariamente por Snyder antes de uma tragédia familiar (a morte de sua filha, Autumn) levar ao seu afastamento. Joss Whedon ("Os Vingadores") foi chamado para completar o trabalho.

No entanto, o rumor é que a Warner Bros. aproveitou o afastamento de Snyder para aplicar uma mudança de tom em "Liga da Justiça", se afastando dos temas mais sombrios do cineasta — uma grande quantidade de cenas rodadas por ele foram cortadas, e Whedon comandou muitas refilmagens.

Mal recebido por fãs e pela crítica, "Liga da Justiça" também acabou ficando abaixo das expectativas nas bilheterias — com um orçamento de mais de US$ 300 milhões, o longa arrecadou US$ 657 milhões ao redor do mundo.

Campanha dos fãs — e além

Desde a recepção fria do "Liga da Justiça" modificado por Whedon, os fãs realizaram campanha intermitente pelo lançamento do "Snyder Cut". A iniciativa dos espectadores foi ecoada por envolvidos na produção, como Gal Gadot (Mulher-Maravilha) e Ben Affleck (Batman).

O resultado é a notícia do lançamento da versão modificada do filme pela HBO Max, plataforma de streaming administrada pela WarnerMedia. O serviço será lançado no próximo dia 27 de maio nos EUA, sem previsão de expansão internacional.