Topo

Warner pode adiar lançamento de 'Mulher-Maravilha 1984' para dezembro

Gal Gadot no pôster de "Mulher-Maravilha 1984" - Divulgação
Gal Gadot no pôster de 'Mulher-Maravilha 1984' Imagem: Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

18/05/2020 13h32

O novo filme da Mulher-Maravilha pode ser lançado apenas em dezembro. Segundo o Deadline, caso 'Tenet', novo longa do diretor Christopher Nolan, mude sua data de estreia, o filme da DC Comics também teria data alterada.

A explicação é financeira. Pelo alto investimento em 'Tenet', a Warner Bros. precisa que o filme seja exibido no maior número de telas possível. O lançamento de 'Mulher-Maravilha 1984' dividiria atenções e concorreria com o longa, atrapalhando o lucro.

'Tenet' tem previsão de lançamento para 17 de julho. Ainda segundo o Deadline, o estúdio precisa que o filme seja exibido em ao menos 3.500 salas nos Estados Unidos e outras 30 mil no resto do mundo.

Desta forma, a estreia deve ocorrer somente quando o cenário de pandemia de coronavírus tenha passado totalmente.

E não é apenas Mulher-Maravilha que sofreria atraso. O adiamento também resultaria na mudança de data de 'Duna', previsto para ser lançado em 18 de dezembro, pelos mesmos motivos.

Até mesmo 'Viúva Negra', e 'Mulan', da Disney, podem sofrer alterações de lançamento para 'não concorrer' com 'Tenet' ou Mulher-Maravilha.

Ainda sem certeza sobre a reabertura dos cinemas após a pandemia de coronavírus, 'Tenet' segue com lançamento previsto para julho, 'Mulher-Maravilha 1984' para agosto e 'Duna' para dezembro.