Pesquisa prevê que até 60% das estreias de cinema para 2020 serão adiadas
Um relatório feito pela Ampere Analysis prevê que até 60% dos roteiros escritos em todo o mundo para cinema e televisão com previsão de estreia para 2020 serão adiados devido ao coronavírus. O documento ainda informa que até 10% das comédias e dramas planejados para este ano serão descartados completamente e estima que os efeitos da pandemia serão sentidos até 2021.
Para o segundo semestre, a Ampere estima que as emissoras e empresas de entretenimento lancem, com base na previsão anterior, de 5% a 10% menos roteiros de novos títulos. O relatório também informou que mais da metade dos projetos de roteiro que seriam lançados no segundo semestre de 2020 correm risco de atraso devido à pandemia.
"Existe uma certeza entre a atual incerteza: a pandemia da covid-19 mudará a indústria de produção de TV muito além do fim do bloqueio. Inicialmente, esperamos que atrasos causem lacunas nas programações de lançamentos de scripts de TV, que emissoras e players de streaming terão que preencher com outro conteúdo", explicou Fred Black, analista sênior da Ampere Analysis.
A indústria do entretenimento foi uma das grandes afetadas com a pandemia do novo coronavírus. Entre os exemplos, estão a alteração da estreia do live-action de "Mulan", de março para 24 de julho, e os planos da Universal Pictures de gravar um filme com baixo orçamento em meio à pandemia da covid-19.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.