Topo

Netflix e Amazon vão retomar produções na França

A França começa a reabrir sua indústria do entretenimento - Gonzalo Fuentes/Reuters
A França começa a reabrir sua indústria do entretenimento Imagem: Gonzalo Fuentes/Reuters

Do UOL, em São Paulo

18/05/2020 23h08

Após dois meses suspensas devido à pandemia do novo coronavírus, as produções francesas da Netflix e da Amazon devem ser retomadas nas próximas semanas, diz a revista Variety.

A expectativa é que o governo da França libere filmagens no país ainda nesta semana. A revista cita duas grandes séries que precisaram ser suspensas por conta da pandemia: "Arsene Lupin", da Netflix, e "Voltaire, Mixte", da Amazon.

"Arsene Lupin", história de um famoso ladrão, se passa no Louvre. Pelo calendário do museu, já poderia voltar a ser filmada no dia 2 de junho. No entanto, devido a conflitos de agenda do elenco, só poderá ser retomada em setembro.

Já "Voltaire, Mixte" está prevista para ser retomada em meados de julho. A série é sobre uma escola de garotos que, nos anos 1960, passa a aceitar meninas também.

A França não é o único país a priorizar a abertura da indústria do entretenimento com a diminuição dos efeitos da pandemia: Itália e República Tcheca já tomaram medidas parecidas, sob condições como testagem para toda a equipe e medição de temperaturas nos sets de filmagem.