PUBLICIDADE
Topo

'Outlander': O que esperar da sexta temporada da série

Jamie (Sam Heughan) e Claire (Catriona Balfe) na quinta temporada de "Outlander" - Divulgação
Jamie (Sam Heughan) e Claire (Catriona Balfe) na quinta temporada de 'Outlander' Imagem: Divulgação

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

18/05/2020 04h00

Mal terminou a quinta temporada de "Outlander" e já tem muita gente eufórica pela próxima fase para saber onde as aventuras no tempo de Claire (Caitriona Balfe) irão levar.

Ainda é cedo para saber todos os detalhes, mas já há algumas pistas por aí, até porque a série é baseada nos livros de Diana Gabaldon.

Saiba o que podemos esperar da nova temporada de "Outlander":

Quando estreia a sexta temporada?

Essa ainda é uma grande incógnita, já que sequer entrou em fase de produção. O ator Sam Heughan, que interpreta James, já havia avisado que o tempo de espera poderia ser grande.

"Foi quase de cinco a seis meses [de espera na temporada anterior]. Não tenho certeza das datas exatas, mas acho que pode ser por aí de novo", declarou ele em uma entrevista em fevereiro, bem antes da pandemia do novo coronavírus forçar produções televisivas em todo mundo a serem interrompidas. É provável que a sexta temporada só estreie em 2021.

Divulgação
Imagem: Divulgação

Para onde vai a história?

Em geral, cada temporada de Outlander segue uma edição dos livros de Diana Gabaldon. Por essa lógica, faria sentindo que a sexta temporada seguisse o sexto livro: "Um Sopro de Neve e Cinzas".

Atenção para um spoiler a seguir: se você ainda não terminou de ver a quinta temporada, pule direto para a próxima pergunta.

Vale lembrar que a quinta temporada já se inspirou em algumas tramas do sexto livro, o que deixa mais complexo montar o quebra-cabeças completo de como a história pode seguir. Por outro lado, existem muitas tramas no romance que o seriado ainda pode aproveitar.

No final da quinta temporada, Claire foi estuprada, e a continuação deve lidar com os acontecimentos que sucedem este trauma. "Para a Claire, essa vai ser uma jornada contínua de recuperação. Ela provavelmente vai tentar se forçar a seguir em frente e voltar à normalidade, mas eu não acho que ela está completamente ciente do quão difícil, subconscientemente e psicologicamente, isso será para ela", destacou a atriz Caitriona Balfe em entrevista à revista "Elle".

Essa é uma tragédia que a temporada tirou do sexto livro. Outra trama do romance que ainda não foi explorada e que pode surgir agora é a da família Christie, uma série de personagens apresentados em "Um Sopro de Neve e Cinzas". No livro, os Christies, particularmente uma mulher chamada Malva Christie, causam uma série de desgraças na vida de Claire e James, que envolvem de envenenamento até a cadeia. Tudo isso seria um prato cheio para a sexta temporada.

Onde assistir Outlander?

Enquanto a nova temporada não estreia, você pode curtir as cinco temporadas de Outlander no UOL Play caso tenha acesso ao pacote que dá acesso ao Fox Premium. As quatro primeiras também estão disponíveis na Netflix. No Brasil, a série é exibida pelo Fox Premium.

Errata: o texto foi atualizado
Uma versão anterior deste texto informava que existem três temporadas de Outlander disponíveis na Netflix. Mas, na realidade, são quatro temporadas. A informação foi corrigida.

Filmes e séries