Topo

'RuPaul's Drag Race' terá finale de temporada virtual em meio a pandemia

O elenco da 12ª temporada de RuPaul"s Drag Race - Instagram/Reprodução
O elenco da 12ª temporada de RuPaul's Drag Race Imagem: Instagram/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/05/2020 14h42

A 12ª temporada de "RuPaul's Drag Race" vai terminar de um jeito diferente. Respeitando determinações de distanciamento social durante a pandemia do novo coronavírus, a grande final da temporada será gravada virtualmente, através de videoconferência.

Segundo o Deadline, o finale vai ao ar no dia 29 de maio nos EUA, pela VH1. Uma semana antes, no dia 22, será transmitida uma reunião (também virtual) de todas as drag queens que competiram na temporada, discutindo os eventos dos episódios anteriores.

No que a produção está chamando de "festa do pijama virtual", as competidoras, além da própria anfitriã RuPaul, vão receber perguntas dos fãs sobre as eliminações mais chocantes e brigas mais comentadas da temporada.

Performances tecnológicas

Para o finale, as últimas drag queens não eliminadas gravaram performances especiais, inclusive a tradicional competição de "lip-sync" (dublagem de músicas). Também não faltarão aparições da campeã do ano passado (Yvie Oddly) e da última Miss Simpatia (Nina West), que coroarão suas sucessoras.

A equipe de "RuPaul's Drag Race" disse que usou "tecnologias inovadoras que destacam a criatividade das finalistas" nesta decisão improvisada.