Astrid Kirchherr, fotógrafa dos Beatles, morre aos 81 anos
A fotógrafa alemã Astrid Kirchherr, que capturou os Beatles pela primeira vez, morreu aos 81 anos. A notícia foi dada pelo historiador dos Beatles Mark Lewisohn em seu perfil no Twitter. Ela morreu na quarta-feira (13), em Hamburgo, na Alemanha, poucos dias antes de completar 82 anos.
O jornal alemão Die Zeit também confirmou a morte Astrid informou que a causa da morte foi uma "breve doença grave", sem especificar qual.
Na publicação de Lewisohn, ele a descreveu como "amiga inteligente, inspiradora, inovadora, ousada, artística, consciente, bonita, amorosa e edificante para muitos". E disse: "Seu presente para os Beatles era imensurável".
Em 1960, depois de assistir a um show dos Beatles em Hamburgo - ainda com a formação John Lennon, Paul McCartney, George Harrison, Pete Best e Stuart Sutcliffe -, Astrid Kirchherr convenceu a banda a acompanhá-la para um parque de diversões, onde tirou as primeiras fotos do grupo.
Kirchherr chegou a ficar noiva do baixista Sutcliffe - que morreu em 1962. O relacionamento deles é retratado no filme "Backbeat" (1994).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.