Topo

Fotógrafo que retrata grupos nus na rua agora faz ensaio via videochamada

"Stay Apart Together" ("Fiquem longe juntos", em português), novo ensaio nu do fotógrafo americano Spencer Tunick, famoso por registrar multidões nuas em vários locais públicos. Em tempos de isolamento, ele está fazendo as fotos virtualmente com pessoas de todo o mundo - Reprodução/Instagram
"Stay Apart Together" ("Fiquem longe juntos", em português), novo ensaio nu do fotógrafo americano Spencer Tunick, famoso por registrar multidões nuas em vários locais públicos. Em tempos de isolamento, ele está fazendo as fotos virtualmente com pessoas de todo o mundo Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

13/05/2020 09h04

Conhecido por suas fotografias de grupos de pessoas nuas em diferentes cidades e locais, o fotógrafo norte-americano Spencer Tunick levou a ideia para os tempos de isolamento social. Ele está usando as videoconferências para fotografar pessoas nuas do mundo inteiro. O ensaio ganhou o nome de "Stay Apart Toghether" ("Fiquem longe juntos", em português).

Tunick dirige as fotos de seu apartamento em Nova York. Os participantes devem usar máscaras e ele vai coordenando a posição em que cada um fica, captura a imagem na tela e depois combina as fotos.

"Todos os anos, nos últimos 25 anos, fotografo grupos nus e não queria que fosse a primeira vez que isso não acontecesse", disse ele em entrevista à CNN, afirmando que não poderá fazer esse trabalho "em um futuro próximo".

Nesse novo jeito de trabalhar, ele diz que a vantagem é poder conhecer pessoas que ele não conheceria se estivesse em outra situação. Ele conseguiu fotografar pessoas do Líbano, Tailândia, Uruguai, África do Sul, Síria e ainda está aceitando participações.

As fotos do ensaio estão no Instagram de Tunick:

Stay Apart Together, 2020

Uma publicação compartilhada por Spencer Tunick (@spencertunick) em

Stay Apart Together, 2020

Uma publicação compartilhada por Spencer Tunick (@spencertunick) em