Fotógrafo que retrata grupos nus na rua agora faz ensaio via videochamada
Conhecido por suas fotografias de grupos de pessoas nuas em diferentes cidades e locais, o fotógrafo norte-americano Spencer Tunick levou a ideia para os tempos de isolamento social. Ele está usando as videoconferências para fotografar pessoas nuas do mundo inteiro. O ensaio ganhou o nome de "Stay Apart Toghether" ("Fiquem longe juntos", em português).
Tunick dirige as fotos de seu apartamento em Nova York. Os participantes devem usar máscaras e ele vai coordenando a posição em que cada um fica, captura a imagem na tela e depois combina as fotos.
"Todos os anos, nos últimos 25 anos, fotografo grupos nus e não queria que fosse a primeira vez que isso não acontecesse", disse ele em entrevista à CNN, afirmando que não poderá fazer esse trabalho "em um futuro próximo".
Nesse novo jeito de trabalhar, ele diz que a vantagem é poder conhecer pessoas que ele não conheceria se estivesse em outra situação. Ele conseguiu fotografar pessoas do Líbano, Tailândia, Uruguai, África do Sul, Síria e ainda está aceitando participações.
As fotos do ensaio estão no Instagram de Tunick:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.