Topo

'Black Mirror' não voltará tão cedo porque mundo real já é muito sombrio

Miley Cyrus em episódio de "Black Mirror" - Reprodução/YouTube
Miley Cyrus em episódio de 'Black Mirror' Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

06/05/2020 11h47

Charlie Brooker não está trabalhando em uma sexta temporada de "Black Mirror" porque, segundo ele, "o mundo provavelmente não tem apetite por histórias sobre uma sociedade desmoronando no momento". O roteirista falou sobre o tema em entrevista ao Radio Times.

"Eu estou me mantendo ocupado, mas não sei o que posso revelar sobre o que estou fazendo ou deixando de fazer", disse. "No momento, eu acho que as pessoas não estão com estômago para mais histórias de 'Black Mirror'".

Para Brooker, "Black Mirror" não é exatamente o tipo de entretenimento que seria bem recebido em um momento como este, em que o mundo enfrenta a pandemia do novo coronavírus. Por isso, ele está buscando um caminho diferente.

"Para ser sincero, estou pensando em revisitar a minha veia cômica. Estou escrevendo algumas coisas só para me divertir", revelou.

Antes do sucesso de "Black Mirror", Brooker criou várias séries e minisséries cômicas para a TV britânica. Títulos desta fase de sua carreira incluem "Nathan Barley" (2005) e "How TV Ruined Your Life" (2011).