Topo

Vídeo comemorativo de Star Wars traz mensagem de esperança pelo coronavírus

Cena do último filme da saga Star Wars, "A Ascensão Skywalker", lançado em 2019 - Divulgação
Cena do último filme da saga Star Wars, "A Ascensão Skywalker", lançado em 2019 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/05/2020 09h59

O dia 4 de maio já ficou marcado no calendário dos fãs da saga espacial como o Dia de Star Wars. Mas as comemorações desse ano serão diferentes. Com o mundo vivendo as dificuldades impostas pela pandemia do coronavírus, o vídeo oficial da saga em comemoração à data refletiu o momento atual e trouxe uma mensagem de esperança.

Mostrando imagens dos nove filmes da série, desde o primeiro lançado em 1977 até "A Ascensão Skywalker" de 2019, a montagem recordou falas fortes dos principais personagens que remetem à solidariedade e à união em tempos difíceis.

"Quando você acha uma pessoa que precisa da sua ajuda, você ajuda ela, não importa o que aconteça", diz uma das falas. "Nós temos esperança que as coisas possam melhorar. E elas vão", afirma outro momento do vídeo.

"Temos que lutar juntos, porque assim somos mais fortes. Como um", diz mais uma das citações selecionadas. "Nós temos um ao outro, foi assim que vencemos", conclui outra.

O vídeo foi publicado como parte das comemorações do dia que ficou marcado no calendário dos fãs da saga por causa de um trocadilho em inglês com a citação mais famosa da série: "may the force be with you" (que a força esteja com você). Em inglês, ela se parece com "may the 4th be with you", que faz referência ao dia 4 de maio.