'Crepúsculo': autora anuncia lançamento de livro derivado, 'Midnight Sun'
Resumo da notícia
- Stephenie Meyer vai lançar 'Midnight Sun' em 4 de agosto
- Livro reconta trama de 'Crepúsculo' do ponto de vista de Edward
- Planejado para 2008, livro foi 'engavetado' pela autora
A saga "Crepúsculo" vai ganhar um novo volume. Stephenie Meyer, a criadora de personagens como Edward Cullen e Bella Swan, anunciou hoje que o livro derivado "Midnight Sun" será lançado em 4 de agosto nos EUA — ainda não há confirmação de lançamento no Brasil.
O anúncio foi feito no site oficial da escritora, que também apareceu no programa "Good Morning America" para confirmar a novidade. "Midnight Sun" reconta a história do primeiro livro de "Crepúsculo", mas troca narradores — ao invés de ver tudo pelos olhos de Bella, acompanhamos a trama do ponto de vista de Edward.
O livro originalmente seria lançado em 2008, mas Meyer suspendeu o projeto quando vários capítulos foram vazados na internet. Desde então, "Midnight Sun" ficou "engavetado", com a autora chegando a dizer que era "um livro amaldiçoado".
Em vídeo anunciando o lançamento, a criadora de "Crepúsculo" disse por que mudou de ideia: "Eu sei que o mundo está uma loucura agora [por causa da pandemia do coronavírus], mas vocês estão esperando por esse livro por tanto tempo que eu não quis deixá-los esperando ainda mais".
Em 2020, o primeiro dos quatro livros da saga "Crepúsculo" completa 15 anos de publicação. Meyer retornou ao universo vampiresco em 2015, com o lançamento de "Vida e Morte", que imaginava a trama com papéis invertidos (um rapaz humano se apaixonando por uma vampira).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.