Topo

Dudu Nobre faz do Estúdio UOL em Casa sua roda de samba

Do UOL, em São Paulo

03/05/2020 06h00Atualizada em 03/05/2020 22h33

Primeiro convidado do Estúdio UOL em Casa, o sambista Dudu Nobre transformou a live em uma verdadeira roda de samba, misturando alguns de seus maiores sucessos com um bate-papo com a editora de Entretenimento do UOL Liv Brandão, o colunista Chico Barney e os jornalistas Patrícia Liberato e Bruno Acioli.

A íntegra você pode conferir no vídeo aqui em cima, mas nós separamos os maiores destaques pra você aqui:

Recordando Beth

Dudu começou o seu show com uma homenagem à rainha do samba, Beth Carvalho, que completaria 74 anos na próxima terça-feira, e recordou sobre sua relação com a mangueirense:

A Beth foi a pessoa que ensinou a gente a sonhar. Ela mostrou para a gente que os sonhos podiam se realizar. Ela foi uma fada madrinha. Tive a oportunidade de conviver com a Beth desde que me entendo por gente. É uma pessoa que faz uma falta enorme pra gente.

E claro que a homenagem não estaria completa sem um dos sambas mais famosos da cantora: "Vou Festejar"

O trabalho na quarentena

Assim como muita gente, Dudu continua trabalhando na quarentena, apesar de saber que o momento é difícil pela obrigação de ficar em casa.

É um momento em que a gente fica muito entristecido, rapaziada está bem chateada. Mas o samba não pode parar. essa é a nossa forma de resistencia e tentar trazer alegria pro povo

Samba depois da pandemia

Para Dudu, as rodas de samba não vão ser as mesmas depois da pandemia. E ele até passou álcool em gel nas mãos enquanto conversava com os jornalistas.

Dudu Nobre passa álcool em gel nas mãos no Estúdio UOL em Casa - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Vai ter que ter muito álcool em gel. O comportamento de todos vai mudar muito. A maneira da gente se cuidar vai mudar bastante.

E o sambista já sabe o que fazer quando tudo isso passar: vai matar as saudades da mãe.

Vou tomar um chazinho na casa de mãezinha. Aí mãezinha vai fazer uma dobradinha, um mocotó que a gente gosta... e depois a gente vai pro samba, tomar uma gelada..

E o Carnaval?

Sobre o Carnaval 2021, Dudu disse que a pandemia já está tendo um impacto grande sobre as escolas, que neste momento estariam fechando contratos com patrocinadores e escolhendo seus sambas-enredos.

Você vê que o enredo da Viradouro é mais ou menos baseado neste momento. O Carnaval da Viradouro começa no primeiro Carnaval depois da gripe espanhola, em 1918, e vai até os dias de hoje. E uma coisa que vamos ver muito pouco é aquela história do enredo patrocinado, porque nessa época eles estariam fechando patrocínio.

'A Grande Família'

A música mais votada pelos leitores do UOL foi a que embalou a série global — e Dudu deu show cantando!

Feliz da Vida!

O sambista respondeu ainda à pergunta de um fã e encerrou a apresentação ao som de "Feliz da Vida", num clima bem alto astral.

Acaba... mas continua!

Depois, Dudu continuou sua roda de samba em seu próprio canal do YouTube, onde cantou ao lado de seu inseparável cavaquinho! Foi um desfile de sucessos como "Encantado", "Vou Colocar Teu Nome na Macumba" e "É Preciso Muito Amor".

E até uma máscara Dudu colocou por alguns momentos para dar o exemplo:

Dudu Nobre usa máscara em live - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O sambista ainda recebeu recados de famosos como Eri Johnson, Frank Aguiar e a dupla César Menotti e Fabiano.

O momento fofura ficou por conta de uma participação especial da filha dele, Thalita, que cantou a música "Ouvi Dizer", da banda Melim. "Se eu chorar, vocês não liguem", brincou Dudu.

Depois de quatro horas de show, Dudu se despediu ao som de "Aquarela Brasileira", de Martinho da Vila. Para não esquecer!

Você pode ver a íntegra da live aqui: