Topo

Álcool gel? Dudu Nobre diz como vai ser o samba (e o Carnaval) pós-pandemia

Dudu Nobre passa álcool em gel nas mãos no Estúdio UOL em Casa - Reprodução
Dudu Nobre passa álcool em gel nas mãos no Estúdio UOL em Casa Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

03/05/2020 18h32

Com as medidas de isolamento social em vigor há mais de um mês, ainda não dá para saber quando as rodas de samba poderão voltar. Mas Dudu Nobre, primeiro convidado do Estúdio UOL em Casa, aposta que elas vão voltar um pouquinho diferentes quando a pandemia de covid-19 passar.

Vai ter que ter muito álcool em gel. O comportamento de todos vai mudar muito. A maneira da gente se cuidar vai mudar bastante.

E o sambista já sabe o que fazer quando tudo isso passar: vai matar as saudades da mãe, conforme contou ao jornalista Bruno Acioli.

Vou tomar um chazinho na casa de mãezinha. Aí mãezinha vai fazer uma dobradinha, um mocotó que a gente gosta... e depois a gente vai pro samba, tomar uma gelada..

E o Carnaval?

Sobre o Carnaval 2021, Dudu disse ao colunista Chico Barney que a pandemia já está tendo um impacto grande sobre as escolas, que neste momento estariam fechando contratos com patrocinadores e escolhendo seus sambas-enredos.

Você vê que o enredo da Viradouro é mais ou menos baseado neste momento. O Carnaval da Viradouro começa no primeiro Carnaval depois da gripe espanhola, em 1918, e vai até os dias de hoje. E uma coisa que vamos ver muito pouco é aquela história do enredo patrocinado, porque nessa época eles estariam fechando patrocínio.

O cantor e compositor ainda contou que fará uma ação beneficente com a Unidos da Tijuca para ajudar neste momento: "Vamos mandar uma tonelada de alimentos para os componentes".

Veja a íntegra do Estúdio UOL em Casa com Dudu Nobre