Paulo Coelho diz que usaram frase sua no filme 'Resgate' sem dar crédito
O escritor Paulo Coelho denunciou hoje nas redes sociais o uso de uma de suas frases no filme "Resgate", da Netflix, sem autorização dele.
Escrevendo em inglês no Twitter, o autor brasileiro disse que a frase "Você não se afoga caindo em um rio, mas ficando submerso nele", do livro "Diário de um Mago", foi utilizada no filme sem os créditos.
Em tom irônico, Paulo acrescentou "eles esqueceram de dar o crédito, o que não é um problema" e sugeriu aos roteiristas do filme que procurem no Google e encontrarão diversos cartões, feitos por fãs, com a frase em questão.
Paulo Coelho é o autor brasileiro mais traduzido e vendido no mundo. O livro "Diário de um Mago", de onde a frase não creditada no filme foi tirada, foi traduzido para mais de 40 idiomas, por exemplo.
61 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Se houvesse um prêmio Nobel do Plágio, Paulo Coelho e Raul Seixas teriam diversos deles.
Logo esse autor, que copia frases de todo o mundo em seus livros. Perguntar-lhe; de onde tirou essa, que aparece no filme?