Topo

Live do Léo Chaves teve de 'Evidências' a Elvis Presley

Léo Chaves fez live para ajudar no combate ao coronavírus - YouTube / Reprodução
Léo Chaves fez live para ajudar no combate ao coronavírus Imagem: YouTube / Reprodução

Colaboração para o Uol, do Rio de Janeiro

26/04/2020 07h00Atualizada em 27/04/2020 00h09

O cantor sertanejo Léo Chaves realizou, neste domingo, uma extensa live em prol das vítimas do coronavírus no Brasil em seu canal no YouTube. Foi a primeira transmissão online do cantor, que durou quase cinco horas e passeou por diversos estilos musicais, além do sertanejo.

Na #LiveLéo, o artista cantou acompanhado de quatro músicos, "mas respeitando todas as regras de saúde", ressaltou. Com exceção de Léo, todos utilizavam máscaras e mantiveram-se à distância, fazendo uso ocasional de álcool em gel.

O artista disse ter chorado quando estava a caminho do local da apresentação. "Fiquei imaginando a situação de um pai que não tem o que dar para o filho comer. Essa live é sobre estender a mão a quem precisa. Estou falando de varrer a poeira da fome, da miséria, do medo", disse.

A primeira meia hora da transmissão foi dedicada a agradecimentos aos apoiadores. "Eu não vou cantar agora, antes eu vou falar dos meus parceiros", avisou. A atitude desagradou alguns fãs, que reclamaram nas redes sociais.

Após os anúncios, Léo iniciou a live fazendo menção ao irmão e ex-parceiro de dupla Victor Chaves. "Não posso começar sem falar do meu irmão. Tudo o que construí foi com ele. Embora não estejamos fisicamente juntos no palco, você vai estar sempre junto comigo, sempre", disse.

A dupla Victor & Leo foi uma das mais populares do universo sertanejo até a separação em 2018, após Victor Chaves ter agredido a ex-mulher em 2017. A dupla parou "por tempo indeterminado" em 2018. Victor foi condenado em janeiro deste ano pela agressão e não se apresenta mais em público. Léo, por sua vez, seguiu atuando como palestrante, publicitário e, há oito meses, deu início à carreira solo.

Com a música em primeiro plano, o cantor não ficou restrito ao repertório da dupla, nem ao universo sertanejo (apesar de não faltarem clássicos como "Talismã" e "Evidências").

Léo Chaves fez várias incursões pelas muitas ramificações da música popular brasileira, de Ana Carolina ("Quem de Nós Dois"), Dominguinhos ("Só Quero Um Xodó"), Alceu Valença ("Morena Tropicana") e Lulu Santos ("Tempos Modernos").

Ele abriu espaços generosos para seus antigos hits, de "Que Vida Boa" a "Senhorita", e revisitou até Elvis Presley ("Suspicious Minds"), Creedence Clearwater Revival ("Have You Ever Seen The Rain?") e Beatles ("Let it Be").

Léo aproveitou para mostrar algumas músicas da carreira solo, como "WiFi do Vizinho", "Quando a Gente Sonha" e "Jéssica" (esta última com direito a elogios derramados para a BBB Rafa Kalimann, que estrela o videoclipe da canção).

Léo ainda encontrou fôlego para uma sessão de clássicos da moda sertaneja, como "Só Mais Uma Vez" (Gilberto e Gilmar), "60 Dias Apaixonado" (Chitãozinho e Xororó) e "Liguei Pra Dizer te Amo" (Alan e Aladim), para alegria (e sofrência) do público.

Antes da parte final da live, porém, Léo fez mais hora de "merchan" para agradecer aos apoiadores da live — foi a senha para que a transmissão, que superou 3 milhões de visualizações, começasse a perder público.