Topo

Guitarrista é preso dirigindo embriagado e alega que bebe profissionalmente

Trey Azagthoth, do Morbid Angel - Divulgação/Polícia
Trey Azagthoth, do Morbid Angel Imagem: Divulgação/Polícia

Do UOL, em São Paulo

23/04/2020 13h44

O líder e guitarrista da banda de death metal Morbid Angel, uma das mais importantes do estilo, foi preso dirigindo embriagado, e o caso ganhou manchetes pela alegação que ele deu à polícia - e que foi registrada no boletim de ocorrência. Trey Azagthoth foi flagrado alcoolizado no começo do ano, mas só agora o B.O. chamou atenção com uma curiosidade: o músico disse às autoridades que bebe profissionalmente.

Trey tem 55 anos e tem como nome de batismo George Emmanuel. Ele foi parado pela polícia na noite de 1 de janeiro por dirigir acima do limite de velocidade. Ele apresentava um olhar de embriaguez e o teste do bafômetro teve resultado quase três vezes acima do permitido.

Segundo o site The Smoking Gun - especializado em registros policiais -, o policial que fez a detenção leu os direitos do guitarrista. Trey admitiu que bebeu 1 ou 2 doses de uísque. E, segundo o policial registrou, afirmou: "Eu bebo profissionalmente". É claro que a desculpa não colou... Trey foi fichado e deixou a delegacia na manhã seguinte.

O Morbid Angel faz parte da leva de bandas da Flórida, nos Estados Unidos, que deu o impulso inicial no estilo. Trey Azagthoth faz parte da formação original, que fundou o grupo entre 1983 e 1984.

Discos como "Altars of Madness" (1989) e "Blessed Are the Sick" (1991) são considerados clássicos do death metal e a banda segue ativa, tendo como último trabalho de estúdio "Kingdom Disdained", de 2017. Trey é o único integrante original que segue no Morbid Angel.