'Milagre na Cela 7': Aras Bulut Iynemli, o ator que fez todo mundo chorar
O filme turco "Milagre na Cela 7" virou um hit na Netflix e tem feito muita gente chorar com a história de Memo, um homem com deficiência intelectual que é acusado injustamente de assassinato e separado de sua filha. Grande parte do mérito é de Aras Bulut Iynemli, ator turco de 29 anos que dá vida ao protagonista e tem sido elogiadíssimo pelo público.
Quer saber mais sobre ele? A gente conta:
Premiado
Bem conhecido na Turquia, Aras já foi premiado por seu trabalho em várias ocasiões, mas a maioria dos troféus veio por "The Pit", série turca sobre um grupo de mafiosos, que teve três temporadas.
Ele também foi reconhecido por "Milagre na Cela 7", pelo qual ganhou, neste ano, o prêmio de melhor ator no Turkey Youth Awards.
E no ano passado ele foi eleito, também, um dos homens do ano pela edição turca da revista "GQ".
Família de artistas
Aras vem de uma família bem presente no meio artístico da Turquia. Seu irmão, Orçun Iynemli, é um ator, enquanto sua irmã Yesim Iynemli é cantora e apresentadora. Ele também tem um primo e um tio que são atores, Miray Daner e Cengiz Daner, respectivamente.
Aqui embaixo, uma foto dele com os dois irmãos, que são mais velhos:
O começo
O ator deu seus primeiros passos na carreira fazendo comerciais. Em 2010, com 20 anos, ele foi escalado na série de época "As Time Goes By", que chegou a ser exibida na Argentina com o nome "Mar de Amores". Nos cinemas, seu primeiro filme foi "Mahmut & Meryem", em 2013. O diretor da produção era Mehmet Ada Öztekin, com quem Aras voltou a trabalhar justamente em "Milagre da Cela 7".
Galã nas redes sociais
No Instagram, Aras tem 7,2 milhões de seguidores —e já tem fãs do Brasil exaltando a beleza dele nos comentários. Não somos nós que vamos discordar, não é mesmo?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.