Música de Tom Moore, de 99 anos, se torna a mais escutada do Reino Unido
O capitão Tom Moore, combatente da Segunda Guerra, de 99 anos, se tornou uma das figuras mais queridas da Inglaterra no momento. Com a crise causada pelo novo coronavírus, o idoso tem se mobilizado para arrecadar doações para o sistema de saúde do país — conquistando, inclusive, o reconhecimento da família real pelos seus esforços.
Entre as ações criadas pelo capitão para arrecadar fundos, está o lançamento da música 'You'll Never Walk Alone', em parceria com Michael Ball e o coral The NHS Voices Of Care Choir. Recentemente ela se tornou a mais escutada do Reino Unido no ranking 'Official UK Singles Chart', ultrapassando o single 'Blinding Lights', do cantor The Weeknd.
A ultrapassagem aconteceu depois de The Weeknd fazer um apelo aos seus fãs nas redes sociais para que ouvissem a música. "Todos do Reino Unido, por favor, apoiem a música do capitão Tom Moore com Michael Ball para que esse incrível veterano de guerra de 99 anos, que arrecadou $ 35 milhões para o serviço de saúde do país possa ser o número um durante o seu aniversário de 100 anos na Inglaterra", disse nas redes sociais.
A mobilização do cantor funcionou: hoje, além de a música ter conquistado o topo do ranking, o capitão Tom Moore é também um recordista. Ele é a pessoa mais velha a conquistar este espaço desde Tom Jones, que tinha 68 anos quando o single 'Barry Islands In The Stream' foi o mais escutado, em 2009.
A música 'You'll Never Walk Alone' é também a mais vendida em 2020 até o momento, com 80 mil downloads nesta semana. O dinheiro está sendo usado para beneficiar a Fundação Grenfell e a War Child UK.
Veja o vídeo:
4 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Emocionante! Obrigada por existir Capitão Tom, exemplo de amor ao próximo. Parabéns pelos seus 100 anos de vida! Sairemos dessa pandemia com muitas lembranças tristes mas a do senhor caminhando no seu quintal para angariar fundos para o serviço de saúde da Inglaterra será i bela e inesquecível!
O ex capitão expulso do exército, digo, convidado a pedir demissão é igual a esse Capitão ao contrário.kkkkkk. Esse luta pelas vidas, o rejeitado pelo exército luta a favor da pandemia.