Música de Tom Moore, de 99 anos, se torna a mais escutada do Reino Unido
O capitão Tom Moore, combatente da Segunda Guerra, de 99 anos, se tornou uma das figuras mais queridas da Inglaterra no momento. Com a crise causada pelo novo coronavírus, o idoso tem se mobilizado para arrecadar doações para o sistema de saúde do país — conquistando, inclusive, o reconhecimento da família real pelos seus esforços.
Entre as ações criadas pelo capitão para arrecadar fundos, está o lançamento da música 'You'll Never Walk Alone', em parceria com Michael Ball e o coral The NHS Voices Of Care Choir. Recentemente ela se tornou a mais escutada do Reino Unido no ranking 'Official UK Singles Chart', ultrapassando o single 'Blinding Lights', do cantor The Weeknd.
A ultrapassagem aconteceu depois de The Weeknd fazer um apelo aos seus fãs nas redes sociais para que ouvissem a música. "Todos do Reino Unido, por favor, apoiem a música do capitão Tom Moore com Michael Ball para que esse incrível veterano de guerra de 99 anos, que arrecadou $ 35 milhões para o serviço de saúde do país possa ser o número um durante o seu aniversário de 100 anos na Inglaterra", disse nas redes sociais.
A mobilização do cantor funcionou: hoje, além de a música ter conquistado o topo do ranking, o capitão Tom Moore é também um recordista. Ele é a pessoa mais velha a conquistar este espaço desde Tom Jones, que tinha 68 anos quando o single 'Barry Islands In The Stream' foi o mais escutado, em 2009.
A música 'You'll Never Walk Alone' é também a mais vendida em 2020 até o momento, com 80 mil downloads nesta semana. O dinheiro está sendo usado para beneficiar a Fundação Grenfell e a War Child UK.
Veja o vídeo:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.