Topo

Oasis terá festa virtual só com músicas da banda que promete reunir 10 mil

Banda britânica fez grande sucesso nos anos 90 e até hoje é cultuada pelos fãs - Divulgação
Banda britânica fez grande sucesso nos anos 90 e até hoje é cultuada pelos fãs Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/04/2020 12h11

Os fãs do Oasis terão a chance de cantar e dançar ao som dos maiores sucessos da banda junto com milhares de pessoas mesmo durante o período de isolamento social por conta da pandemia do coronavírus. É o que promete uma festa virtual que vai tocar só músicas do lendário grupo de rock britânico e pretende reunir até 10 mil fãs.

Marcada para esta sexta-feira (24), o evento será a segunda edição da festa virtual. Na primeira, segundo os organizadores britânicos, quase 6.000 fãs se conectaram ao mesmo tempo de suas casas para confraternizar ao som da banda dos irmãos Noel e Liam Gallagher.

"Tivemos quase 6.000 fãs do Oasis na última transmissão e vamos tentar quebrar a barreira dos 10.000 desta vez", escreveu o perfil da festa no Instagram.

A festa tinha edições presenciais em locais de eventos britânicos desde o final do ano passado. No entanto, por causa do grave surto do coronavírus no Reino Unido, a confraternização se tornou virtual.

Segundo Jon Beck, um dos organizadores, a festa é diferente para os fãs do Oasis porque eles podem ouvir não apenas os grandes sucessos da banda, mas também músicas que não costumam ser tocadas em festas.

"Você vai para uma noite indie e ouve uma ou duas músicas do Oasis, mas serão sempre as mesmas: 'Cigarettes & Alcohol', 'Rock n' Roll Star' e talvez 'Supersonic', disse Jon em entrevista ao site da revista britânica NME, citando as canções 'Acquiesce' e 'Rocking Chair' como exemplos de o que os fãs ouvirão em uma festa totalmente dedicada à banda.

O Oasis surgiu no início da década de 90 e logo emplacou vários hits com seu primeiro álbum 'Definitely Maybe', de 1994. Os dois próximos discos mantiveram a banda no topo das paradas, assim como sua fama de polêmica por causa dos constantes conflitos entre os irmãos Gallagher.

Após sete álbuns lançados, o Oasis se separou em 2009 depois de mais uma briga entre Noel e Liam. Desde então, Noel vem mantendo uma sólida carreira solo, enquanto Liam chegou a lançar dois álbuns com uma nova banda, o Beady Eye, e mais recentemente também teve bom reconhecimento do seu trabalho solo com dois discos lançados.

Há cerca de um mês, Liam causou barulho nas redes sociais ao convidar o irmão para um retorno da banda. O grupo seria uma das grandes atrações de um evento de caridade a ser realizado após o pior momento da pandemia do coronavírus.

"Escute seriamente, muitas pessoas pensam que eu sou um idiota e sou um idiota bonito, mas depois que tudo isso passar, precisamos recuperar o Oasis para um show de caridade. Vamos lá, Noel, depois nós podemos seguir com as nossas ótimas carreiras solo", escreveu Liam.