Topo

Netflix cresce durante pandemia e já soma mais de 180 milhões de assinantes

Logo da Netflix no escritório da empresa em Los Angeles -
Logo da Netflix no escritório da empresa em Los Angeles

Do UOL, em São Paulo

21/04/2020 17h58

Com a quarentena por conta da pandemia de coronavírus e, consequentemente, mais pessoas em casa, os serviços de streaming têm apresentado grande crescimento no número de assinantes. Com a Netflix, não foi diferente.

No primeiro trimestre deste ano, a empresa arrematou 15,8 milhões de novos assinantes e chegou a uma base global de 183 milhões de usuários, segundo noticiou o site The Hollywood Reporter.

Os números impressionaram até a empresa, que esperava captar 7 milhões de novos usuários nos primeiros três meses do ano.

A despeito do crescimento, o CEO da empresa, Reed Hastings, demonstrou preocupação com o futuro do mundo em uma carta aos acionistas.

"Nos nossos mais de 20 anos de história, nunca vimos um futuro mais incerto ou perturbador", escreveu ele. "O coronavírus atingiu todos os cantos do mundo e, na ausência de um tratamento ou vacina, ninguém sabe como ou quando essa terrível crise terminará."

O que está claro é o crescente custo humano em termos de vidas perdidas e empregos perdidos, com dezenas de milhões de pessoas agora sem trabalho ", completou Hastings.