Topo

'Jogos Vorazes' ganhará novo filme prelúdio

Jennifer Lawrence em cena de "Jogos Vorazes: A Esperança ? Parte 1" (2014); novo filme será produzido - Divulgação
Jennifer Lawrence em cena de "Jogos Vorazes: A Esperança ? Parte 1" (2014); novo filme será produzido Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/04/2020 16h12

Os fãs da saga "Jogas Vorazes" já podem comemorar. A produtora Lionsgate anunciou que irá produzir mais um longa, desta vez baseado no novo livro da autora Suzanne Collins, "A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes", que tem o lançamento planejado para o dia 19 de maio deste ano.

A obra é um prólogo da trilogia original, e tem como foco o um jovem Coriolanus Snow, ainda com 18 anos e anos antes de se tornar o presidente de Panem, o grande antagonista da série. A história narra como ele se tornou um dos mentores dos infames Jogos Vorazes, em uma tentativa de melhorar a situação econômica e sua família. Nos três primeiros filmes, Snow foi interpretado pelo ator Donald Sutherland.

Segundo a "The Hollywood Reporter", o filme será dirigido por Frances Lawrance e será roteirizado por Michael Arndt, que trabalharam em adaptações anteriores da saga.

"A Lionsgate sempre foi a casa cinematográfica dos 'Jogos Voraez' e estou muito feliz em retornar a eles com esse novo livro", declarou a autora Suzanne Collins.

"Jogos Vorazes" se tornou um fenômeno no mundo dos livros e dos filmes, arrecadando bilhões de dólares e ajudando a alçar Jennifer Lawrance, que viveu a protagonista Katniss Everdeen, ao estrelato.