Topo

Novo livro de 'Jogos Vorazes' ganha título e capa nacional; veja

Donald Sutherland como o presidente Snow em "Jogos Vorazes" (2012) - Divulgação/IMDb
Donald Sutherland como o presidente Snow em 'Jogos Vorazes' (2012) Imagem: Divulgação/IMDb

Do UOL, em São Paulo

22/03/2020 13h11

Os fãs brasileiros de "Jogos Vorazes" já sabem o título e uma capa nacionais para o livro prelúdio da saga, escrito por Suzanne Collins. A editora Rocco revelou hoje a arte de "A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes", que ainda não tem data de publicação definida por aqui.

Nos EUA, o novo volume da saga chega às livrarias em 19 de maio. A trama vai explorar o passado do presidente Snow, vilão que, nos livros e filmes originais, comanda a cruel ditadura de Panem, responsável por promover os jogos vorazes.

"A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" se passa 64 anos antes do primeiro livro. Um trecho da edição em inglês, revelado recentemente pela imprensa americana, retrata Snow como um jovem nascido em berço de ouro, ansioso por construir o seu próprio legado.

Lançados originalmente entre 2008 e 2010, os livros de "Jogos Vorazes" retratavam o mundo distópico de Panem, dividido em "distritos", que anualmente ofereciam tributos para os jogos vorazes, uma competição da qual apenas um saía vivo.

Os filmes inspirados na trilogia de Collins foram lançados entre 2012 e 2015, estrelados por Jennifer Lawrence e Josh Hutcherson. O papel do presidente Snow foi interpretado por Donald Sutherland.