Topo

Liam Payne pede desculpa a fãs por música polêmica em seu último álbum

Liam também foi acusado, no Twitter, de fetichizar relação bissexual entre mulheres - Timothy Hiatt/Getty Images
Liam também foi acusado, no Twitter, de fetichizar relação bissexual entre mulheres Imagem: Timothy Hiatt/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/04/2020 15h25

O cantor Liam Payne, ex-vocalista do One Direction, pediu desculpas a quem se sentiu ofendido pelas letras de música do seu último álbum, o LP1, lançado no final de 2019. Além do pedido de desculpas, o cantor disse que, em seus próximos trabalhos, não cantará músicas puramente sexuais.

Quando o álbum foi lançado, Liam também foi acusado, no Twitter, de fetichizar relações bissexuais entre mulheres na faixa "Both Ways". Na canção, o cantor diz que gosta de uma garota que se identifica como bissexual. Um dos trechos mais criticados diz "Minha garota, ela gosta dos dois lados. Ela gosta do gosto de todos. Um pouco mais, vamos chamar isso de preliminares. Não, não, eu não julgo. Apenas venha de volta à minha casa."

Mesmo com as reações, Liam decidiu não se pronunciar sobre o assunto quando ocorreu a repercussão negativa. Ao site Daily Star, o cantor disse que estava vivendo um momento confuso quando escreveu a letra da música.

"Honestamente, não foi um movimento deliberado [para fazer músicas sexuais], foi um momento muito confuso para mim quando eu estava fazendo esse álbum. Eu estava passando por muitas coisas pessoais sobre as quais não falava muito; com composição, medo do palco e medo do futuro", disse Liam.

Sobre o pedido de desculpas as pessoas que se sentiram ofendidas, Liam disse que nunca foi sua intenção fazer alguém se sentir desta forma. "Nunca foi minha intenção com nenhum dos textos ou coisas que eu estava fazendo. Eu estava apenas me desafiando em diferentes áreas."

Quanto as músicas sensuais, o cantor disse que em um determinado momento da sua carreira começou a fazer muitas músicas com letras baseadas em sexo. No entanto, Liam disse que, agora, seguirá "uma direção diferente".

"Voltando ao estúdio, eu realmente estou olhando para quais são as mensagens que quero dizer, em vez de apenas seguir os movimentos de fazer uma música, montá-la e dizer 'você parece bom' e divulgá-la. Não é realmente assim que se faz."

Ouça "Both Ways", canção polêmica do último álbum de Liam: