Topo

The Rock: Perder papel para Tom Cruise o aproximou de 'Velozes & Furiosos'

Dwayne "The Rock" Johnson em cena de Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw - Reprodução
Dwayne "The Rock" Johnson em cena de Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

13/04/2020 10h34

O ator Dwayne Johnson, o famoso The Rock, contou em seu Instagram alguns causos de sua carreira na indústria do cinema. Questionado por um seguidor se já perdeu um papel para outro ator famoso, ele citou Tom Cruise e usou a história para contar como isso o fez se aproximar da franquia "Velozes & Furiosos". Ele ainda voltou a dizer que uma sequência de "Hobbs & Shaw" está em processo de produção.

The Rock perdeu o papel do espião Jack Reacher no filme "Jack Reacher - O Último Tiro", lançado em 2012. O protagonista do longa dirigido por Christopher McQuarrie foi Tom Cruise, como se sabe.

"Temos uma ótima pergunta pergunta sobre a minha carreira nos filmes. Houve algum papel que eu realmente queria, mas foi para outro ator? Sim! O de Jack Reacher. É claro que foi para Tom Cruise", contou o ator.

The Rock conta então que Hollywood tem muitos casos de papéis escritos diretamente se pensando em um ator, por seu visual e seu estilo. Não foi o caso de Jack Reacher.

"Isso foi há dez anos, eu estava em outro momento da carreira. Tom era a maior estrela do mundo e eu, não. Eu recebi a ligação dizendo que eu não tinha ficado com o papel. Foi para o Tom, não tenho sentimentos ruins em relação a isso. Mas a parte interessante, e é engraçado como o universo funciona... Eu recebi uma ligação da Universal, falando que eles tinham uma ideia sobre eu entrar para 'Velozes e Furiosos'."

O ator conta que a decisão tinha de ser rápida, as filmagens iriam começar logo, e que foi avisado: "Não temos muito dinheiro para este trabalho". Ainda assim, The Rock aceitou, por ser fã da franquia. "Era para o quinto filme e eu sabia o potencial. Pedi para me darem liberdade para criar o personagem que queria, para criar uma equipe comigo, falei para não se preocuparem com dinheiro e que, se eu criasse um personagem que fizesse sucesso com o público, então o dinheiro iria surgir. Apertamos as mãos e criamos Hobbs".

O resto é história... Com direito a uma sequência para "Hobbs & Shaw", como ele prometeu no vídeo.

The Rock ainda contou que com Hobbs tentou criar o personagem mais casca-grossa que podia, com apoio dos espectadores. "Sou muito agradecido. O que percebemos com ele é que, apesar de todas as suas maluquices, se criássemos um personagem consistente em relação ao público, sabendo que eu estava me divertindo e que ele estava se divertindo, e vocês sabem que eu estou, isso permitiria aos fãs aceitarem tudo que ele faz. Olho para trás com gratidão por não ter ficado com o papel de Jack Reacher."