Bono procura empresários e lidera ajuda a profissionais da saúde na Irlanda
O vocalista do U2, Bono, vai ajudar a Irlanda a conseguir mais equipamentos para os profissionais de saúde do país na luta contra o novo coronavírus. O cantor irlandês tem feito contato direto com o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, e outros empresários para conseguir os materiais.
Segundo o jornal Irish Time, o ministro das Finanças irlandês, Paschal Donohoe, procurou o músico e solicitou ajuda em uma colaboração público-privada para trazer kits de saúde da China.
Além do presidente sul-coreano, Bono também entrou em contato com outros poderosos empresários, como o presidente do grupo Alibaba, Jack Ma, e o presidente do Walmart, Doug McMillon.
"O poder de Bono abriu portas para nós em algumas das maiores empresas do mundo", disse o empresário Liam Casey, que faz parte da aliança público-privada criada pela Irlanda.
O U2 já doou mais de 10 milhões de euros (cerca de R$ 56 milhões) para ajudar no combate à covid-19 na Irlanda. O país já passou dos 10 mil casos e atualmente está com 334 mortes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.