Harvey Weinstein enfrenta nova acusação de abuso sexual
A promotoria de Los Angeles acrescentou uma nova acusação contra Harvey Weinstein ao processo que move contra o ex-magnata do cinema. Ele é acusado de abusar sexualmente de mais uma mulher.
De acordo com a revista "Variety", no novo caso Weinstein é acusado de abusar sexualmente da mulher enquanto restringia os movimentos dela. Isso teria acontecido em um hotel de Beverly Hills em 11 de maio de 2010. A mulher foi entrevistada pela polícia em outubro de 2019 e conseguiu fornecer evidências de que o crime ainda não havia prescrito.
A promotoria teve de correr contra o tempo para formalizar a acusação, já que o crime prescreveria no próximo mês. Weinstein enfrenta em Los Angeles outras quatro acusações e, se condenado por todas, poderia pegar até 32 anos de prisão.
Em fevereiro, Weinstein foi condenado por estupro após um julgamento em Nova York e sentenciado a 23 anos de prisão. Enquanto cumpria a pena, ele foi diagnosticado com covid-19.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.