Topo

Morre James Drury, astro de 'O Homem de Virginia', aos 85 anos

James Drury em cena da série "O Homem de Virgínia" - Divulgação/IMDb
James Drury em cena da série 'O Homem de Virgínia' Imagem: Divulgação/IMDb

Do UOL, em São Paulo

06/04/2020 14h38

Resumo da notícia

  • James Drury morreu aos 85 anos de causas naturais, disse assistente
  • Ator ficou conhecido por estrelar série 'O Homem de Virgínia' (1962-1971)
  • Ele também contracenou com Elvis Presley em 'Ama-me com Ternura' (1956)

O ator James Drury, que ficou conhecido por suas nove temporadas como o personagem título da série de faroeste "O Homem de Virgínia" (1962-1971), morreu hoje aos 85 anos. A assistente do norte-americano, Karen Lindsey, confirmou a notícia no Facebook e citou que a more ocorreu por causas naturais.

"O Homem de Virgínia" acompanhava as histórias do Shiloh Ranch, gerenciado pelo durão personagem título interpretado por Drury, que nunca teve o seu nome revelado.

O protagonista e o seu braço direito, Trampas (Doug McClure), foram os únicos a ficarem na série por toda a sua extensão, visto que o proprietário do rancho mudou várias vezes com o passar dos anos.

Antes de conseguir o papel que marcaria sua carreira, Drury atuou no clássico da ficção científica "Planteta Proibido" (1956), estrelou faroestes cinematográficos como "A Última Carroça" (1956) e "Pistoleiro do Entardecer" (1962), e contracenou com Elvis Presley em "Ama-Me com Ternura" (1956).

Depois de "O Homem de Virgínia", seu status como ícone da televisão rendeu participações especiais em séries como "Têmpera de Aço", "Chuck Norris: Homem da Lei" e "Kung Fu: The Legend Continues", além de pontas em filmes de faroeste como "Maverick" (1994, com Mel Gibson).