PUBLICIDADE
Topo

Em parceria com Lady Gaga, OMS anuncia show virtual com diversos artistas

Lady Gaga - Reprodução/Instagram
Lady Gaga Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

06/04/2020 12h59

Em parceria com a ONG "Global Citizen", Lady Gaga e Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), anunciaram hoje a "One World: Together At Home" ("Um Mundo: Juntos em Casa", em português), um especial de shows virtuais que acontecerá no dia 18 de abril.

Hugh Evans, fundador e CEO da "Global Citizen", anunciou alguns dos nomes confirmados para o especial: Paul McCartney, Alanis Morissette, Stevie Wonder, Andrea Bocelli, Billie Eilish, Billie Joe Armstrong, Chris Martin, Eddie Vedder, Elton John, J Balvin, John Legend, Lizzo, Maluma, entre outros. Novos artistas ainda serão revelados nas próximas semanas.

A apresentação ficará por conta de Jimmy Fallon, do "The Tonight Show"; Jimmy Kimmel, do "Jimmy Kimmel Live"; e Stephen Colbert do "The Late Show with Stephen Colbert".

"Será um momento de união mundial", disse Evans.

"Somos muito gratos a todos os profissionais de saúde do país e do mundo nas linhas de frente do combate à covid-19. Essa pandemia global é uma catástrofe. Sou muito grata a eles e também oro por aqueles que estão doentes. É um prazer fazer parceria com a 'Global Citizen' e estamos trabalhando juntos nos bastidores para arrecadar dinheiro para os OMS", considerou Lady Gaga.

O evento promoverá o apoio aos profissionais de saúde na luta contra o novo coronavírus e também beneficiará instituições de caridade locais e regionais que fornecem comida, abrigo e assistência médica àqueles que precisam de ajuda.

"A pandemia da covid-19 continua afetando pesadamente famílias, comunidades e nações do mundo inteiro. Mas também está dando origem a atos incríveis de generosidade, solidariedade e cooperação", considerou Tedros Adhanom Ghebreyesus.

A "One World: Together At Home" será transmitida por várias plataformas globais, como Alibaba, Amazon Prime Video, Apple, Facebook, Instagram, LiveXLive, Tencent, Tencent Music Entertainment Group, TIDAL, TuneIn, Twitch , Twitter, Yahoo e YouTube.

No Brasil, o especial vai ao ar ao vivo às 21h do dia 18 de abril, sábado, em três canais: MTV, Comedy Central e Paramount Channel.

Música