Bacurau brilha em 'cinemas virtuais' e arrecada milhares de dólares nos EUA
"Bacurau" tem feito sucesso em meio à crise do novo coronavírus nos Estados Unidos. O filme brasileiro foi o primeiro a ser exibido em uma espécie de iniciativa independente de "cinemas virtuais", que surgiram no país após as determinações de isolamento social.
O projeto chamado "Kino Marquee" foi elaborado e anunciado logo após o fechamento dos cinemas físicos; a ideia é permitir que as pessoas comprem ingressos nos sites dos cinemas locais — ou seja, apoiando a indústria cinematográfica — e vejam os filmes em suas casas.
A princípio, a iniciativa englobava cerca de uma dúzia de cinemas, mas, na semana passada, foi expandida para cerca de 200 localidades. O brasileiro "Bacurau", dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, foi o primeiro filme escolhido e teve boa recepção.
"Com a Kino Marquee, aqueles primeiros 11 ou 12 cinemas tiveram números expressivos com 'Bacurau' e já arrecadavam milhares de dólares", disse Richard Lorber, o CEO da empresa Kino Lorber, à "Entertainment Weekly".
"Para nós, estes números indicaram que havia uma clientela disposta a pagar e cinemas dispostos a dividir aproximadamente 50% do valor do ingresso. Antes mesmo de terminarmos os primeiros três dias, mais quarenta cinemas apareceram, e depois outros quarenta. Agora, estamos perto de 200 cinemas exibindo Bacurau", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.