Topo

'Artemis Fowl' tem estreia cancelada no cinema e vai direto para o Disney+

O filme da Disney "Artemis Fowl" (A Culpa de Artemis, em português), teve sua estreia nos cinemas cancelada - Reprodução
O filme da Disney "Artemis Fowl" (A Culpa de Artemis, em português), teve sua estreia nos cinemas cancelada Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

03/04/2020 16h08Atualizada em 03/04/2020 17h27

O filme da Disney "Artemis Fowl: O Mundo Secreto" teve sua estreia nos cinemas cancelada e irá diretamente para o Disney+, serviço de streaming da empresa. Por conta da pandemia de coronavírus, o lançamento nas telonas, previsto para 29 de maio, foi descartado.

Em meio à crise, a Disney já adiou filmes como "Viúva Negra", "Mulan", "Novos Mutantes" e "Os Eternos". Com a indefinição do quanto durará a pandemia, os lançamentos de "Indiana Jones 5" e "Capitã Marvel 2 também podem ser reavaliados.

Em um período em que as plataformas de streaming estão em alta, por conta da pandemia, "Artemis Fowl" pode atrair certa popularidade, sendo um filme de alto orçamento exclusivo do Disney+.

Dirigido por Kenneth Branagh, "Artemis Fowl" retrata a história de um jovem gênio, descendente de mestres do crime, em sua jornada atrás de seu pai perdido. Nomes como Colin Farrell, Ferdia Shaw, Josh Gad e Judi Dench estão no elenco.