Topo

Série 'Empire' tem temporada final encurtada devido ao coronavírus

Taraji P. Henson, de "Empire" - VALERIE MACON/AFP
Taraji P. Henson, de "Empire" Imagem: VALERIE MACON/AFP

Do UOL, em São Paulo

01/04/2020 12h42

A série "Empire", que é transmitida na TV dos EUA, teve sua temporada encurtada por conta do surto do novo coronavírus — que causou uma lista enorme de adiamentos e cancelamentos no mundo do entretenimento. O detalhe é que trata-se da temporada final do seriado.

Com a decisão, o final de "Empire" vai ao ar no dia 21 de abril, segundo a Variety.

A sexta e última temporada da série da FOX deveria ter 20 episódios, mas, devido à paralisação das filmagens por conta da pandemia, apenas 18 puderam ser produzidos. O resultado é que os três episódios finais foram condensados e serão transmitidos em 21 de abril.

A série atiçou os fãs com a novidade em um tuíte, ontem à noite: "Se preparem para os três chocantes episódios finais de 'Empire'", dizia a mensagem.

"Empire" já havia vivido uma grande quantidade de problemas no ano passado, quando o ator Jussie Smollett foi pivô de um escândalo em que se disse vítima de um ataque racista em Chicago. Tratava-se de uma mentira. Seu personagem foi retirado do ar na sexta temporada, mas ainda não se sabe se haverá menções ou participação nesta reta final - que teve audiência afetada negativamente pelo problema.