Topo

Samuel L. Jackson adapta livro e grita: "Fiquem na p... das suas casas"

Samuel L. Jackson lê livro no programa de Jimmy Kimmel - Reprodução/YouTube
Samuel L. Jackson lê livro no programa de Jimmy Kimmel Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

01/04/2020 14h41Atualizada em 01/04/2020 15h10

Samuel L. Jackson mostrou que não vai ter muita paciência com quem furar as medidas de quarentena aconselhadas pela OMS e adotadas por muitos países. No programa "Jimmy Kimmel Live!", ele se juntou ao apresentador para uma versão de um livro popular nos EUA: "Go the F... to Sleep" (algo como "vá dormir, p...), de 2011, que tem um audiobook narrado pelo próprio Jackson. Mas a nova versão, que foi ao ar ontem, foi um pouco mais atual e tratou de coronavírus.

A história infantil escrita para adultos virou "Stay the F... at Home" ("Fique na p... da sua casa"). Em tom bem-humorado e propositalmente agressivo, o ator dos filmes da Marvel e de tantos outros clássicos usou palavrões e gritos para passar sua mensagem - e o vídeo, é claro, viralizou.

Jackson, de 71 anos, alertou: "Fique na p... da sua casa. Corona está se espalhando, isso não é a m... de uma piada. "Não é hora de sair para trabalhar ou passear. Olhe, eu tecnicamente não sou um médico. Mas ouça quando eu leio a p... de um poema. Sou a p... do Samuel L. JAckson e estou implorando: 'mantenham seus c... em casa'", disse, energicamente, enfatizando a importância de parar de tocar o rosto com tanta frequência e lavar as mãos periodicamente.

Antes da leitura, Jackson explicou que o autor do livro original, Adam Mansbach, o procurou com a adaptação. "Recebi uma ligação do Adam, o cara que fez a história original, e nós conversamos sobre lembrar as pessoas do distanciamento social. Então, ele escreveu e eu apresento a público esse poema".

"Amei", disse Kimmel. "Temos um novo clássico em nossas mãos."

A versão original foi lançada em 2011, com cara de livro infantil, mas com os adultos como público-alvo.

Adult book not a youth book

Uma publicação compartilhada por Adam Mansbach (@adammansbach) em