Topo

10 filmes religiosos da Netflix para manter sua fé durante a quarentena

6.fev.2014 - Divulgado o pôster de "Noé", épico bíblico estrelado por Russell Crowe e dirigido por  Darren Aronofsky ("Cisne Negro") - Divulgação
6.fev.2014 - Divulgado o pôster de "Noé", épico bíblico estrelado por Russell Crowe e dirigido por Darren Aronofsky ("Cisne Negro") Imagem: Divulgação

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

31/03/2020 04h00

Independentemente da fé, os filmes religiosos são uma opção de lazer para quem está em casa de quarentena seguindo a recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) por causa da pandemia de coronavírus. Essas produções costumam trazer mensagens de esperança e conforto, afinal.

O UOL listou dez títulos do gênero disponíveis na Netflix. Na plataforma de streaming, a oferta é grande, desde os clássicos bíblicos como "Os Dez Mandamentos - O Filme", "Maria Magdalena" e a "A Terra Prometida", até o elogiado longa "Dois Papas", de Fernando Meirelles. Há também opções espíritas, como "As Mães de Chico Xavier". Confira abaixo:

'Os 10 Mandamentos - O Filme'

A adaptação cinematográfica é baseada na Bíblia e na novela homônima da Record. O filme conta a história de Moisés, desde o seu nascimento até sua velhice. Destaque para o encontro com Deus no Monte Sinai, as pragas lançadas sobre o Egito, a sua participação na libertação do povo hebreu, a passagem pelo Mar Vermelho e a revelação dos dez mandamentos da lei de Deus.

'As Mães de Chico Xavier'

O jornalista Karl insiste em entrevistar Chico Xavier, o médium mais famoso do Brasil, mesmo sem estar preparado para presenciar seu trabalho. As vidas de três mulheres são transformadas quando elas recebem o conforto de suas palavras e reencontram a esperança.

'Dois Papas'

O cardeal argentino Jorge Bergoglio está decidido a pedir sua aposentadoria, devido a divergências sobre a forma como o papa Bento XVI tem conduzido a Igreja. Com a passagem já comprada para Roma, ele é surpreendido com o convite do próprio papa para visitá-lo. Juntos, eles precisam superar suas diferenças e construir um novo caminho para a Igreja Católica.

Filme de Fernando Meirelles narra o encontro de dois papas no Vaticano

redetv

'A Caminho da Fé'

Uma crise de fé leva o pastor Carlton Pearson a trilhar um novo caminho espiritual que coloca em risco tudo que lhe é mais sagrado.

'À Prova de Fogo'

Um bombeiro dedicado enfrenta um possível divórcio. Quando toda esperança parece acabar, seu pai religioso intervém.

'Os Caminhos do Senhor'

Uma família tradicional no sistema religioso dinamarquês entra em colapso sob a liderança tirânica de seu patriarca atual, que almeja se tornar o bispo de Copenhague.

'O Céu é de Verdade'

Durante uma cirurgia, o filho de quatro anos de um pastor sai de seu corpo e tem uma visão do céu. Na volta, ele conta sua experiência do outro lado.

'Noé'

A adaptação ambiciosa da história bíblica de Noé mostra as visões que o levaram a fazer as profecias do apocalipse e a construir uma arca e sobreviver.

'Pregando o Amor'

Um ex-traficante durão se apaixona por uma carola. A atração mútua leva os dois a um caminho tortuoso e surpreendente.

'Miracles From Heaven'

A devota Christy passa por uma crise de fé depois que sua filha é diagnosticada com uma doença terminal.