Topo

Contra pandemia, até Cascão lava as mãos; mas não pela 1ª vez, confira

Contra covid-19, Cascão da Turma da Mônica é ilustrado lavando as mãos - Reprodução/Twitter
Contra covid-19, Cascão da Turma da Mônica é ilustrado lavando as mãos Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

27/03/2020 18h23

Em postagem no Twitter, o perfil da Turma da Mônica mostrou hoje o personagem Cascão, conhecido por ser um pouco "sujinho" e não gostar de água, lavando suas mãos em campanha pela prevenção contra a covid-19, doença causada pelo coronavírus.

No último dia 13, a campanha já havia sido anunciada, o que levou a web a brincar com a situação. No entanto, essa não foi a primeira vez em que Cascão tomou banho ou lavou as mãos, ainda mais por uma boa causa.

Em 1964, em uma tirinha de Maurício de Sousa, o personagem se viu obrigado a tomar banho para agradar a Dona Lurdinha, no Dia das Mães.

Em 1964, em uma tirinha de Maurício de Sousa, o personagem se viu obrigado a tomar banho para agradar a mãe - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Em julho de 1983, Cascão apareceu na capa da "Folhinha", entrando na água, para ajudar vítimas das enchentes que deixaram mais de 200 mil pessoas desabrigadas no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná.

Em 1983, Cascão apareceu na capa da ?Folhinha?, entrando na água, para ajudar vítimas das enchentes no Sul - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

No ano de 1998, Cascão já mostrava a importância de lavar as mãos depois de ir ao banheiro - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução
No ano de 1998, Cascão apareceu na capa de um gibi com um sabonete nas mãos, lavando-as em uma pia.

Bravo, ele perguntava ao leitor: "Tá olhando o quê? Depois de ir ao banheiro você não lava as mãos também?". A ideia, portanto, era mostrar a importância da higiene de forma a evitar alguma contaminação.

Em 2008, na estreia da revista da Turma da Mônica Jovem, Cascão passou a banhar-se com mais frequência - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Já em 2008, na estreia da revista da Turma da Mônica Jovem, é mostrado que, com a adolescência, Cascão passou a banhar-se com mais frequência. "Ele agora toma banho de vez em quando! Não que ele goste, mas ele toma!", diz o quadrinho.