Topo

Quem é Ana de Armas, a nova namorada de Ben Affleck

Ana De Armas no tapete vermelho do Globo de Ouro 2020, em Los Angeles - Getty Images
Ana De Armas no tapete vermelho do Globo de Ouro 2020, em Los Angeles Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL

25/03/2020 19h07

Não é de hoje que o nome de Ana de Armas, uma das novas queridinhas de Hollywood, circula por aí. Nascida em Havana e com ascendência espanhola, a atriz de 31 anos e 2,5 milhões de seguidores no Instagram tem ganhado cada vez mais destaque em grandes produções.

Mas foi o recente romance dela com Ben Affleck, ventilado nas últimas semanas, que fez crescer a curiosidade daqueles que ainda não conheciam a artista cubana (ou que não ligaram o nome à pessoa): quem, afinal, é Ana de Armas? A gente te apresenta.

Um holograma em 'Blade Runner 2049'

Ana de Armas  - Divulgação - Divulgação
Ana de Armas e Ryan Gosling em cena de "Blade Runner 2049"
Imagem: Divulgação

A grande revelação de De Armas ao mundo foi em forma virtual no filme "Blade Runner 2049" (2017). Ela deu vida à Joi, a amante holográfica de Ryan Gosling na ficção científica de Denis Villeneuve. Mas mesmo antes disso, De Armas já era uma estrela em ascensão.

Ela, que começou sua carreira de atriz na Espanha, ganhou seu primeiro papel em Hollywood no thriller erótico "Bata Antes de Entrar" (2015), de Eli Roth. Depois, participou da cinebiografia "Mãos de Pedra: A História Verdadeira de Roberto Durán" (2016) ao lado de Robert De Niro, e da comédia sombria "Cães de Guerra" (2016), com Jonah Hill e Bradley Cooper.

Nova Bond Girl

Ana De Armas 2 - Reprodução - Reprodução
Ana De Armas em cena do filme "Sem Tempo Para Morrer"
Imagem: Reprodução

Depois de "Blade Runner", Ana de Armas foi emplacando outros grandes papéis. A trama de mistério "Entre Facas e Segredos" (2019), de Rian Johnson, rendeu a ela uma indicação ao Globo de Ouro por sua atuação. O filme traz um dream team de atores, entre eles Jamie Lee Curtis, Chris Evans, Toni Collette e Daniel Craig, com quem ela agora volta a dividir cena.

No novo filme de James Bond, "Sem Tempo para Morrer", ela vive Paloma, a nova Bond Girl. Em entrevista ao "Los Angeles Times", De Armas contou que o diretor Cary Fukunga escreveu o papel da agente da CIA especialmente para ela, já que o filme seria rodado em Cuba. O longa estava previsto para estrear em abril, mas por causa do surto do coronavírus pelo mundo a produção foi adiada para novembro.

Outro aguardado filme em que Ana de Armas poderá ser vista em breve é "Blonde" (ainda sem tradução em português), em que ela interpreta Norma Jeane, a Marilyn Monroe. A cinebiografia, produzida pela Netflix, é uma adaptação do livro escrito por Joyce Carol Oates.

Em cena com Wagner Moura

Ana De Armas 3 - Divulgação - Divulgação
Wagner Moura e Ana De Armas em cena do filme "Sérgio"
Imagem: Divulgação

De Armas está com um pé no Brasil: ela contracena com Wagner Moura em "Sérgio", filme da Netflix previsto para estrear em abril na plataforma. A trama conta a história de Sérgio Vieira de Mello, diplomata brasileiro assassinado em um atentado no Iraque em 2003. A atriz viverá Carolina, oficial das Nações Unidas e parte de um grupo de membros da ONU, viúva de Sérgio.

E o romance com o ex-Batman?

Ana de Armas 4 - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Ben Affleck e Ana De Armas posaram com fãs em Cuba
Imagem: Reprodução/Twitter

Ana de Armas e Ben Affleck têm sido vistos publicamente (e até demais, em tempos de coronavírus) desde o começo de março, quando fizeram uma viagem juntos para Havana. Circularam fotos dos dois em restaurantes e museus. Depois, em uma viagem para Costa Rica. Depois, passeios pelas ruas de Los Angeles. Até que foram vistos aos beijos pela primeira vez.

O romance teria começado em meados de novembro durante as gravações de "Deep Water", um thriller erótico de Adrian Lyne, diretor de "Atração Fatal" (1987). Na trama, Affleck e De Armas vivem Vic e Melinda Van Allen, um casal que sente prazer em fazer brincadeiras psicológicas. Eles estão presos em um casamento falido e decidem abrir o relacionamento, tendo casos com outras pessoas. E é aí que a coisa sai do controle. O longa é baseado no romance de Patricia Highsmith e deve estrear nos cinemas em novembro deste ano.