PUBLICIDADE
Topo

Coronavírus: Gordon Ramsay demite 500 funcionários e é xingado na web

Gordon Ramsey (esq.) dando bronca na TV - Reprodução/Instagram
Gordon Ramsey (esq.) dando bronca na TV Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/03/2020 17h16

Gordon Ramsay foi duramente criticado nas redes sociais nesta semana após demitir mais de 500 funcionários em meio à crise causada pelo surto de coronavírus. O chef, apresentador e empresário de 53 anos tomou a decisão de fechar uma série de restaurantes durante uma reunião com sua equipe, onde informou que outros bares e restaurantes tiveram o mesmo destino que seus negócios.

Segundo relatos, o encontro teria terminado em lágrimas. Pouco tempo depois, os funcionários receberam um e-mail que explicava que seus pagamentos seriam feitos até o dia 17 de abril, dando ainda a opção de recorrer da decisão.

Fontes no Reino Unido dão conta que o patrimônio pessoal de Ramsey gira em torno de 833 milhões de reais - no entanto, ele argumentou que não teria como manter os salários dos empregados por conta de restrições que foram impostas pelo governo por conta da pandemia.

Nem todo mundo aceitou a demissão numa boa. A chef Anca Torpuc, que foi uma das dispensadas por Ramsey, criticou sua decisão. "Todos nós trabalhamos duro para Gordon Ramsay e ele se livrou de nós quando mais precisávamos do apoio dele", comentou ela em entrevista para o MailOnline.

"Muitos funcionários ficaram em prantos pela maneira como ele nos tratou. Não houve aviso. Fomos convocados para uma reunião e informamos que nossos contratos estavam sendo rescindidos. Foi tão brutal. As equipes de cada um dos restaurantes foram convocados para o restaurante da Heddon Street, onde receberam as notícias. Foi tão horrível e vários chegaram às lágrimas", desabafou.

Ela usou suas redes sociais para deixar clara a sua insatisfação com o agora ex-chefe: "É uma vergonha ver como uma empresa que você trabalhou e deu tudo de si por dois anos te joga fora como se fosse um pedaço de m***".

Entretenimento