Topo

TikTok também é para os mais velhos: conheça os melhores perfis

Tik Tokers que amamos - Reprodução/TikTok
Tik Tokers que amamos Imagem: Reprodução/TikTok

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

23/03/2020 04h00

'Tá se achando velho para o TikTok? Achou errado. A plataforma de vídeos ganhou fama como o paraíso da zoeira dos novinhos, mas não é bem assim.

Alguns usuários que já passaram há muitas décadas dos 13 anos, a idade mínima permitida para criar uma conta, estão dedicados a produzir conteúdo e ganhando muitos likes. Até mesmo o UOL, que em 2020 completa 24 aninhos (o que em web-anos equivale a muito, muito mais), está por lá com bastidores da redação e muito conteúdo divertido. Já viu?

Separamos outros perfis seniores para você perder o preconceito com a plataforma e desanuviar em tempos tão difíceis para todo mundo. Segue lá:

Kérollen e Nancy Cunha @kérollencunha1
Quem vê: 337 mil seguidores, 7,5 milhões curtidas

@kérollencunha1

Eu nunca com minha mãe de novo kkkkkkkjjj gente ela já fez td e eu nada que ##geraçãotiktok ##maeefilha ##eusoutiktoker

? Eu nunca - amandaklima

A mãe de 43 anos e a filha de 18 bombam com desafios, dublagens e brincadeiras no Tik Tok. E a pergunta que mais ouvem é se são irmãs.

Foi Kérollen que levou a mãe Nancy para o app, e agora recebe reclamações de seus seguidores se posta vídeos em que aparece sozinha.

A semelhança física entre mãe e filha (repara no cabelão) é um "plus". Nancy prefere aparecer junto com Kérollen e nem cogita criar uma conta própria.

Os desafios de "eu já, eu nunca" são os quem mais agitam o feed da dupla e já viralizaram até em outras redes sociais, como Instagram, Twitter e Facebook.

Rosalina Aguiar @rosalina_aguiar
Quem vê: 447,2 mil seguidores, 5,9 milhões de curtidas

@rosalina_aguiar

Até parece verdade com estes bonitões do meu lado ##foryoupage ##fy

? som original - rosalina_aguiar

Tik toker das antigas (ela está no app desde que tudo era mato, em 2018), Rosalina produz muito e com qualidade.

Aos 58 anos, a moradora de Mandaguari, cidade no Paraná com menos de 35 mil habitantes, já conquistou uma legião de quase 6 milhões de seguidores e até o selinho de verificada no TikTok.

De dublagens a looks do dia, passando por faxina com o marido e trechos da Bíblia, o que Rosalina posta é garantia de sucesso. Entre suas apostas mais recentes, dicas para se cuidar e ficar bem longe do coronavírus. E um crush impagável num anime.

Maria Cícera @mariaciceradejesu1
Quem vê: 3503 seguidores, 38,9 mil curtidas

"Sou animada. Não gosta dos vídeos, sai daqui." O recado está dado no perfil de Maria Cícera. Debochada, a senhorinha aposta na exaltação da vida simples, uma espécie de Carlinhos Maia do TikTok.

Nos vídeos, você vai ver um pouquinho de tudo. O almoço com macaxeira e peixe frito vira um banquete, as dublagens são sensacionais, as mensagens religiosas estão lá também.

Mas o carro-chefe são as reações, imitações e duetos com os outros tik tokers. Imperdível para quem quer dar risadas.

Simone @simone5015
Quem vê: 6661 seguidores, 53,2 mil curtidas

É vida real que você quer? Receitinhas? Faxina? Roupa lavada? Simone oferece tudo isso.

Mas também tem dublagem, zoeira com o netinho, e dancinhas no perfil da senhora que é "batalhadora e adora salada e comida japonesa".

Não entendeu nada? Vai lá conferir que vale muito a pena.

Celso Portiolli @celsoportiolli
Quem vê: 881,4 mil seguidores, 5 milhões de curtidas

Sim, temos famosos de fora do TikTok também. Ele começou na TV (e continua no SBT), mostrou outra faceta com um canal no YouTube e segue renovando seu público.

Aos 52 anos, Celso Portiolli pode até ter sido influenciado pelos filhos, mas soube se adaptar às redes sociais como ninguém.

Zoeiras com seu próprio programa, parceria com o fenômeno adolescente Maisa e filtros como o do Celsinho Portiolli acumulam ainda mais curtidas para o tiozão mais legal da internet.

Só resta uma dúvida: como Celso consegue conciliar tudo isso?