PUBLICIDADE
Topo

Entretenimento

CinemaCon 2020 é cancelada por causa do coronavírus

Em 2015, Dave Hollis, vice-presidente executivo do Walt Disney Studios, falou sobre os lançamentos da empresa na CinemaCon - Chris Pizzello/Invision/AP
Em 2015, Dave Hollis, vice-presidente executivo do Walt Disney Studios, falou sobre os lançamentos da empresa na CinemaCon Imagem: Chris Pizzello/Invision/AP

Do UOL, em São Paulo

12/03/2020 09h58

Ontem, a Associação Nacional dos Proprietários de Cinemas informou o cancelamento da edição 2020 da CinemaCon devido ao coronavírus. O evento anual reúne profissionais e empresas da indústria cinematográfica e iria acontecer entre 30 de março e 2 de abril em Las Vegas (EUA).

Segundo o comunicado oficial, o presidente da associação, John Fithian, disse que, apesar da gravidade do surto de coronavírus variar de um país para o outro, as circunstâncias atuais "tornam impossíveis de montar o programa que os participantes esperam".

"Este ano, devido à proibição de viagens da União Europeia, as dificuldades únicas de viagens em muitas outras áreas do mundo e outros desafios apresentados pela pandemia de coronavírus, uma parcela significativa da comunidade mundial de filmes não pode participar do CinemaCon", explicou John.

A indústria do entretenimento está sofrendo desfalques por causa do coronavírus. A Electronic Entertainment Expo (E3), o evento mais importante da indústria dos videogames, também foi cancelado devido à pandemia. E o festival de música Coachella foi adiado para outubro devido preocupações de surto do vírus na Califórnia, nos Estados Unidos.

Entretenimento