Topo

Zeca Pagodinho revela momento difícil durante depressão: 'Não saía de casa'

Zeca Pagodinho em foto no seu bar, no Rio de Janeiro, em 2019 - Zô Guimarães/Folhapress
Zeca Pagodinho em foto no seu bar, no Rio de Janeiro, em 2019 Imagem: Zô Guimarães/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

10/03/2020 09h31

Zeca Pagodinho, 61, disse à Veja Rio que já teve depressão e precisou tomar medicação. "Já [tive] depressão braba. De tomar remédio e ficar tristão. Não saía de casa. A pior parte é levantar da cama, eu não queria levantar. Mas já parei com os remédios, estou bem agora".

Sobre sua saúde, o cantor ainda contou que tem muitos cuidados e costuma fazer exames médicos pelo menos duas vezes ao ano. "Vou ficar velho de bobeira? Com aquele barrigão? Não dá! Eu me interno duas vezes por ano. Faço tudo que é exame. Ninguém me aguenta mais no hospital. E, quando não estou no médico, estou no salão."

Na entrevista, Zeca também disse que cuida da sua estética, ama fazer as unhas e tem uma lista de perfumes que gosta de usar. "Adoro fazer a unha. A Mônica [sua mulher] até brinca, diz que eu faço uma unha por dia, porque todo dia eu vou ao salão. Tenho de ficar elegante."

Quando questionado sobre possíveis brincadeiras dos amigos porque faz as unhas, Zeca brincou: "É claro que não [brincam comigo]. A malandragem também faz unha! Eu me amarro em ficar com a mão bonitona. Vou deixar de ser homem porque coloco uma basezinha? Faço o pé também, porque eu gosto de andar de chinelo", explicou o cantor.

Com relação às novas plataformas de streaming de música, Zeca confessou que não sabe utilizar esses aplicativos. "Não sei nem o que é isso, não sei mexer nessa coisa. Na verdade, eu fiquei chateado porque antes as pessoas viam a capa do disco, tinha a informação de quem produziu, a banda? Agora não tem nada."

Ele ainda explicou que não gosta de tirar fotos e disse que muitas pessoas perderam a noção. "Detesto fazer foto, e as pessoas perderam a noção, pô. Fui num velório e o cara queria que eu fosse na capela do lado para tirar foto com o defunto. Com o defunto! Fui visitar o meu pai na UTI, pediram para fazer selfie também. O cara ainda falou: "Dá um sorriso aí, Zeca". Rir do quê?", disse o cantor.