Topo

John Boyega produzirá filmes voltados ao continente africano na Netflix

Produtora de John Boyega fará filmes baseados em histórias e literaturas de países africanos - Henry Nicholls/Reuters
Produtora de John Boyega fará filmes baseados em histórias e literaturas de países africanos Imagem: Henry Nicholls/Reuters

Do UOL, em São Paulo

10/03/2020 11h33

O ator John Boyega firmou uma parceria com a Netflix para desenvolver filmes de língua não-inglesa centrados na África.

A produtora UpperRoom Productions — que o próprio Boyega fundou em 2016 — fará projetos de filmes baseados em histórias, literatura, mitologia, personagens e outros elementos nos países africanos.

Segundo a The Hollywood Reporter, já estão inclusos três filmes na parceria: dois seriam na Nigéria e um no Egito. "A África é rica em histórias e, para a Netflix, essa parceria com John e UpperRoom apresenta uma oportunidade para aumentar nosso investimento no continente, trazendo histórias africanas únicas para nossos membros na África e no mundo", disse David Kosse, vice-presidente de filmes internacionais da Netflix, à Variety.

Britânico e filho de nigerianos, Boyega participou da última trilogia de Star Wars com o personagem Finn, lançada em 2015. No ano passado, ele atuou como produtor executivo e supervisionou a trilha sonora do filme sul-africano "God Is Good", feito pela sua produtora UpperRoom.

Em fevereiro, a Netflix lançou a série sul-africana "Queen Sono", a primeira da companhia feita no continente africano.