Diretor conta como convenceu Emily Blunt a fazer "Um Lugar Silencioso 2"
Emily Blunt participou do suspense "Um lugar silencioso" (2018) e está de volta ao papel de Evelyn Abbott para "Um lugar silencioso - parte 2", que estreia no Brasil em março. Para isso, porém, o marido, ator e diretor John Krasinski precisou ser persuasivo.
O sucesso do primeiro filme — que retrata uma família que precisa viver em silêncio para escapar de criaturas que caçam sons — virou uma preocupação. Krasinski temia que uma sequência não fosse capaz de repetir os números da primeira parte, que arrecadou US$ 340 milhões em cinemas ao redor do mundo.
"Nós dois estávamos realmente relutantes e nervosos com a ideia de tentar fazer outro filme", disse a atriz ao site da revista Variety na estreia do filme em Nova York. "Muitas pessoas estiveram no estúdio e tentaram lançar ideias (sobre uma sequência) e nós pensamos: 'Não vamos fazer isso'."
Três meses após o lançamento, porém, o diretor voltou atrás ao ter uma ideia para a segunda parte. Desta vez, a família Abbott precisa enfrentar o mundo exterior, enquanto se esconde das criaturas que caçam sons. Aí, a missão era convencer a atriz.
"Eu tive esta pequena ideia, que era fazer de Millie (Blunt) a protagonista do filme", explicou o ator e diretor à publicação. "Eu não só pensei que ela teria uma performance incrível, que eu sabia que ela teria, como sabia que sua personagem abriria a porta para todas as questões com as quais eu estava lidando no primeiro filme."
No fim, o roteiro de uma sequência em particular, a abertura que antecede os eventos do primeiro filme, acabou convencendo a protagonista.
"Ele me apresentou a abertura e eu fiquei impressionada. (Foi) inegavelmente ótimo, e percebi que eu seria uma idiota para não querer estar nessa sequência de abertura", disse Blunt. "Tivemos que nos render à ideia de que queríamos fazê-la", completou.
Ouça o podcast UOL Vê TV (https://tvefamosos.uol.com.br/podcast/uol-ve-tv), a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.
Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.