Topo

Diretor conta como convenceu Emily Blunt a fazer "Um Lugar Silencioso 2"

Do UOL, em São Paulo

10/03/2020 22h24

Emily Blunt participou do suspense "Um lugar silencioso" (2018) e está de volta ao papel de Evelyn Abbott para "Um lugar silencioso - parte 2", que estreia no Brasil em março. Para isso, porém, o marido, ator e diretor John Krasinski precisou ser persuasivo.

O sucesso do primeiro filme — que retrata uma família que precisa viver em silêncio para escapar de criaturas que caçam sons — virou uma preocupação. Krasinski temia que uma sequência não fosse capaz de repetir os números da primeira parte, que arrecadou US$ 340 milhões em cinemas ao redor do mundo.

"Nós dois estávamos realmente relutantes e nervosos com a ideia de tentar fazer outro filme", disse a atriz ao site da revista Variety na estreia do filme em Nova York. "Muitas pessoas estiveram no estúdio e tentaram lançar ideias (sobre uma sequência) e nós pensamos: 'Não vamos fazer isso'."

Três meses após o lançamento, porém, o diretor voltou atrás ao ter uma ideia para a segunda parte. Desta vez, a família Abbott precisa enfrentar o mundo exterior, enquanto se esconde das criaturas que caçam sons. Aí, a missão era convencer a atriz.

"Eu tive esta pequena ideia, que era fazer de Millie (Blunt) a protagonista do filme", explicou o ator e diretor à publicação. "Eu não só pensei que ela teria uma performance incrível, que eu sabia que ela teria, como sabia que sua personagem abriria a porta para todas as questões com as quais eu estava lidando no primeiro filme."

No fim, o roteiro de uma sequência em particular, a abertura que antecede os eventos do primeiro filme, acabou convencendo a protagonista.

"Ele me apresentou a abertura e eu fiquei impressionada. (Foi) inegavelmente ótimo, e percebi que eu seria uma idiota para não querer estar nessa sequência de abertura", disse Blunt. "Tivemos que nos render à ideia de que queríamos fazê-la", completou.

Ouça o podcast UOL Vê TV (https://tvefamosos.uol.com.br/podcast/uol-ve-tv), a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.

Veja os bastidores da produção de Um Lugar Silencioso 2

UOL Entretenimento