Topo

Viúva de Chris Cornell detona Soundgarden: 'Nem mensagem de texto mandaram'

O cantor Chris Cornell em show com o Soundgarden no dia 29 de abril de 2017 no parque metropolitano em Jacksonville, na Flórida - Xinhua/David Rosenblum/ZUMAPRESS
O cantor Chris Cornell em show com o Soundgarden no dia 29 de abril de 2017 no parque metropolitano em Jacksonville, na Flórida Imagem: Xinhua/David Rosenblum/ZUMAPRESS

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/03/2020 22h58

Vicky Cornell, viúva do músico Chris Cornell, não economizou na hora de atacar os membros da banda do marido, a Soundgarden. Segundo o site TMZ, ela está processando os membros remanescentes do grupo após acusações de atraso no pagamento dos royalties e também alegou descaso, da parte deles, com ela e seus filhos.

Chris Cornell faleceu no dia 18 de maio de 2017 ao cometer suicídio dentro do quarto de hotel no qual estava hospedado em Detroit, nos Estados Unidos. Ele e Vicky casaram em 2004 e tiveram dois filhos: Toni e Christopher, de 15 e 14 anos respectivamente. Ele também tinha uma filha de um relacionamento anterior.

De acordo com o site, Vicky afirma que nenhum dos membros da banda entrou em contato com ela após a morte de Chris. A viúva também alega que a viagem que ela fez para acompanhar o funeral do marido em Seattle foi cobrada dos royalties pagos a ela pelas músicas compostas por ele. "Nem uma mensagem de texto eles mandaram", disse ela.

Documentos obtidos pelo TMZ mostram outras alegações de Vicky, como a justificativa para que Chris nunca tenha assinado um acordo de lucros com seus parceiros no Soundgarden: "Ele estava cansado de outras pessoas capitalizarem injustamente de seus talentos", afirmou ela.

O TMZ entrou em contato com os membros do Soundgarden, mas eles não se pronunciaram publicamente em relação às acusações e críticas de Vicky Cornell.