Topo

Tudo o que descobrimos na reunião final dos casais de 'Casamento às Cegas'

Reunião final de "Casamento às Cegas" - Instagram
Reunião final de 'Casamento às Cegas'
Imagem: Instagram

Daniel Palomares

do UOL, em São Paulo

05/03/2020 09h08

Nas últimas semanas, um mesmo assunto tomou conta das redes sociais e de qualquer papo entre amigos: "Casamento às Cegas". O reality da Netflix já se consolidou como um fenômeno mundo afora com tantos interessados em acompanhar a trajetória de casais que toparam a loucura de ficarem noivos antes mesmo de se conhecerem ao vivo.

Os que já estão em dia com todos os episódios sabem quais casais chegaram ao altar e se permitiram viver felizes para sempre, e quais acabaram amarelando e desistindo da união. Se você ainda não assistiu aos dez episódios de "Love is Blind" (título original) e quer fugir de spoilers, melhor parar por aqui, ok?

Atenção! Spoilers a caminho!

Mark até tentou, mas não conseguiu convencer Jessica de passar o resto da vida ao lado dele, dez anos mais novo que sua pretendente. Kelly e Kenny pareciam feitos um para o outro, mas ela acabou admitindo que não era apaixonada pelo rapaz, o largando no altar. Mesmo caso de Giannina e Damian: o moço não sentiu firmeza nas palavras da amada e desistiu do casamento, despertando a ira da companheira.

Dos cinco casais que chegaram ao altar, apenas dois disseram sim: Cameron e Lauren, queridinhos nas redes sociais, e Amber e Barnett. Juntos ou separados, todos os participantes em destaque no programa —incluindo Carlton e Diamond— se reuniram para um episódio especial do reality, lançado pela Netflix nesta quinta-feira (5), relembrando dois anos depois os dramas que viveram no experimento, originalmente gravado em 2018.

Reunimos tudo de mais importante que rolou na reunião dos casais e ex-casais de "Casamento às Cegas".

Climão entre Amber e Jessica

Amber e Jessica protagonizaram a maior treta do episódio final. Barnett, atualmente casado com Amber, também despertou o interesse de Jessica no programa, que chegou a dar em cima do rapaz após o seu próprio noivado. Amber, é claro, não deixou barato.

"Quando eu a vi se jogando nele? Vadia, você passou do ponto!", disparou Amber na cara de Jessica, diante dos olhares constrangidos de todos os ex-participantes. "Você é tão falsa. Fingindo ser minha amiga. Você não é uma pessoa genuína. Espero que você cresça vendo isso. Não é algo que mulheres devem fazer, atacar outra pelas costas. Você estava noiva de outro, estava enganando seu noivo também!", reclamou a moça.

"Eu queria avaliar minhas possibilidades no programa. Claro que fui rejeitada por Barnett. Não foi legal. Mas tenho que me desculpar com Amber e Barnett. Só tenho respeito pelos dois. Não guardo rancor de vocês", contou Jessica, que chegou a ser cortejada pelo engenheiro, mas acabou sendo preterida. E não reagiu nada bem.

Má fama de Jessica

Conhecida como a grande vilã da edição, Jessica hoje namora outra pessoa, mas lamentou ter brincado com os sentimentos de Mark. "É difícil ver tudo de novo. Não gostei da pessoa que eu vi, eu estava bebendo demais, fiz comentários ruins. Não foi justo com Mark que é tão legal e atraente", admitiu Jessica.

"Éramos só duas pessoas tentando nos conhecer. Só tentamos entender tudo. Eu ainda tenho muito respeito por ela, não importa o que aconteceu. Só sinto gratidão por ter vivido tudo isso", ponderou Mark, zoado nas redes sociais por sua cegueira diante da ex-noiva.

Jessica acredita que a diferença de idade entre os dois tenha sido o que mais pesou para o fracasso do relacionamento. "Parece que fiquei cega pensando tanto nisso. Acho que só precisávamos de mais tempo. Ele não merecia que eu dissesse sim no altar porque não estava totalmente envolvida", opinou Jessica. "Sou muito honesta e recebo muito ódio por isso", completou.

amb - Instagram/Reprodução - Instagram/Reprodução
Imagem: Instagram/Reprodução

Amber e Barnett quase se separaram

Mesmo depois de dizer sim no altar, Amber e Barnett não viveram felizes para sempre. Durante a reunião, o casal admitiu que passou por problemas sérios durante o último ano e chegaram a cogitar o divórcio.

"Fico orgulhosa da nossa evolução. Sabíamos que estávamos casados e apaixonados, mas nem tudo era perfeito. Levou um tempo para aprendermos a curtir nossa companhia. Esperávamos que funcionasse imediatamente, mas leva tempo. Pensei em contratar um advogado para pedir o divórcio. Brigamos muito. Nós somos muito teimosos, a coisa ficou bem feia", revelou Amber. "Paramos de depositar expectativas demais um no outro", explicou Barnett.

O rapaz, inclusive, disse que não se arrepende de ter flertado com tantas garotas além de Amber dentro do programa. "Antes do programa, não conseguia me conectar com ninguém. É muito bom ter pessoas aceitando seus sentimentos. Não sou bom com as garotas, então foi engraçado passar por isso. Acho que não me expressei bem em dizer que as pediria em casamento, mas não me arrependo. Foi assim que cheguei aqui", refletiu o ex-participante, que começou odiado e terminou querido por muitos dos expectadores.

Giannina e Damian reataram o relacionamento

Depois de ser largada no altar, Giannina ficou completamente irada com o noivo, Damian. Os dois discutiram no salão e ela se recusou a dar uma segunda chance ao rapaz. Mas o futuro não se desenhou bem assim... Giannina e Damian acabaram reatando alguns meses após as gravações e estão juntos até hoje.

"Não teria feito nada diferente naquele dia. Foi nossa história de amor, mas ela estava em cima do muro. Queria poder tirar a dor dela sobre aquele dia. Peço desculpas a sua família e amigos. Foi a decisão mais difícil da minha vida. Mas faria o mesmo de novo porque estamos juntos agora", explicou Damian.

"Tinha muita coisa para a gente acertar. Eu ainda me saboto demais. Olhando para trás, penso como ele foi tão paciente comigo. Nunca quis o magoar. Apenas nos expressamos de maneira ruim. Mas tem sido uma jornada incrível desde o fim do programa. Meus amigos e familiares o amam. Estou muito feliz", comemorou Giannina.

"From the ashes comes the phoenix"

A post shared by Love is Blind (@loveisblindnetflix) on

Diamond, Carlton e sua sexualidade

Um dos momentos mais lembrados da temporada foi o embate entre Carlton e Diamond. Após revelar sua sexualidade fluida, o rapaz acabou se envolvendo numa briga com a noiva e chegou a chamá-la de vadia, jogando a aliança de compromisso dos dois fora. Na reunião, os dois lamentaram o ocorrido e finalmente se desculparam.

"É constrangedor. Recebi ameaças de morte. Fiquei muito deprimido. Acham que pessoas com sexualidade fluida não têm controle sexual. É ignorante pensar assim. Fiquei preocupado também com as críticas sobre ela. Nunca achei que ela fosse homofóbica. Eu mereço críticas? Claro que sim, porque passei dos limites", admitiu Carlton. "Também recebi muitas ameaças. Isso me machucou muito. Mas ele se desculpou comigo. Eu deveria ter sido mais carinhosa com ele", refletiu Diamond.

Carlton não segurou a emoção durante a reunião, vendo outros casais que conseguiram se acertar. O rapaz ainda aproveitou para pedir desculpas de joelhos para Diamond e oferecer o anel de volta a ela. "Eu teria feito qualquer coisa para estar casado e feliz aqui hoje. Queria garantir que estou sempre aqui para você. Quero que você aceite esse anel como símbolo da nossa amizade", pediu Carlton, selando a amizade do ex-casal.

Experimento não funcionou para Kelly

Durante a temporada, Kelly e Kenny pareciam o casal perfeito, sendo apontado pelos fãs do programa como um dos que mais daria certo. Porém, os dois não terminaram juntos e fizeram um acordo para dizer não no altar.

"Nós dois concordamos em dizer não antes mesmo do casamento. Eu queria um chá de panela, queria o casamento convencional. Não sei como os outros conseguiram fazer dar certo no programa. Não consegui me conectar. Queria continuar namorando com Kenny, mas são águas passadas. Quero me abrir ao universo e ver o que vou aceitar para a minha vida", ponderou Kelly.

A fila de Kenny, no entanto, já andou. E o rapaz acredita que o programa tenha o ajudado a encontrar um novo amor. "Acho que amadureci muito. Esse experimento me ajudou a achar a pessoa certa para mim, a melhor namorada que poderia ter", festejou.

Cameron e Lauren já planejam o primeiro filho

O casal favorito dos fãs do reality, Cameron e Lauren, foi o que conseguiu fazer o relacionamento funcionar mais rápido desde o início. Casados há um ano e meio, Cameron e Lauren já pensam até em ter o primeiro filho.

"O Cameron me ensina algo todo dia. Nossa vida está muito boa", festejou Lauren. "Ela me transformou muito. Evoluímos muito", disse Cameron. "Arranjar um cachorro foi um dos combinados do casamento. Agora, estamos muito empolgados com a ideia de um bebê. Pensamos que ele pareceria com Obama ou Drake", brincou Lauren. Vamos pensar nisso em breve", promete a moça.

lau - Instagram/Reprodução - Instagram/Reprodução
Imagem: Instagram/Reprodução