Topo

'The Last of Us': jornada de Joel e Ellie vai virar série na HBO

The Last of Us - Divulgação
The Last of Us Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

05/03/2020 15h41

"The Last of Us", um dos games mais populares e premiados dos últimos anos, vai ganhar uma série HBO, informou o THR.

Quem está por trás do projeto é Craig Mazin, criador da minissérie "Chernobyl", exibida originalmente na mesma emissora, que ganhou dois Globos de Ouro em 2020.

O roteirista e diretor criativo do game, Neil Druckmann, está trabalhando com Mazin para desenvolver a história da série.

Segundo o site, a série da HBO cobrirá os eventos do jogo original, com a possibilidade de adicionar alguns detalhes que serão vistos na próxima sequência do jogo, "The Last of Us Part II", que será lançado em 29 de maio de 2020.

Lançado em 2013, "The Last of Us", da Naughty Dog, recebeu elogios da crítica por sua fascinante história pós-apocalíptica, mostrando o relacionamento entre Joel, um sobrevivente, e Ellie, uma adolescente que pode ser a chave para a cura de uma pandemia.

No game, Joel é contratado para contrabandear a menina de 14 anos de idade. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e comovente, um dependendo do outro para sobreviver.

Mazin, que se diz ser um jogador ávido do jogo, declarou: "Neil Druckmann é, sem dúvida, o melhor contador de histórias que trabalha no mundo videogame, e 'The Last of Us' é sua magnum opus. Ter a chance de adaptar esse trabalho de tirar o fôlego é um sonho meu há anos, e estou muito honrado em fazer isso em parceria com Neil".

"Desde a primeira vez que me sentei para conversar com Craig, fiquei igualmente impressionado com sua abordagem narrativa, seu amor e profunda compreensão de 'The Last of Us'", disse Druckmann em comunicado.

"Com 'Chernobyl', Craig e HBO criaram uma obra-prima tensa, angustiante e emocional. Eu não conseguia pensar em parceiros melhores para dar vida à história de 'The Last of Us' como série de televisão", completou.