Topo

Lady Gaga anuncia data para 'Chromatica', seu novo álbum

Lady Gaga divulga o single "Stupid Love" - Divulgação
Lady Gaga divulga o single 'Stupid Love' Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/03/2020 14h07

Resumo da notícia

  • Lady Gaga vai lançar seu novo álbum, 'Chromatica', em 10 de abril
  • Popstar anunciou novidade no Twitter, revelando que pré-venda já começou
  • Na última sexta, foi lançado 'Stupid Love', o primeiro single do projeto

Lady Gaga revelou quando os "little monsters" (nome carinhoso dado por ela aos fãs) poderão ouvir o seu novo álbum. Intitulada "Chromatica", a coleção de inéditas será lançada em 10 de abril e já está disponível para pré-venda.

Gaga tuitou a novidade junto com uma arte dominada pela cor rosa, mostrando um símbolo misterioso. Ela frisou que esta não é a capa oficial do disco, no entanto.

Outro pedaço de informação que pode ser descoberto nos links de pré-venda é que o disco conterá 16 faixas no total. Anteriormente, a especulação era que seriam 12 músicas, cada uma representando uma cor na escala cromática e uma nota na escala musical.

O anúncio chega poucos dias depois de "Stupid Love", o primeiro single da nova era, que marcou o "retorno" oficial de Gaga ao pop. Lançado na madrugada da última sexta-feira, o clipe já tem mais de 20 milhões de visualizações e rendeu muitos memes na web.

"Chromatica" será o sexto álbum de estúdio de Gaga, e o primeiro desde 2016. Naquele ano, a cantora lançou o "Joanne", no qual investia em gêneros como o country e o rock.

Nos últimos tempos, ela também se dedicou ao jazz (lançando "Cheek to Cheek", álbum de duetos com Tony Bennett) e à atuação (estrelando "Nasce Uma Estrela", pelo qual foi indicada ao Oscar de melhor atriz).