Topo

Cantor sertanejo Henrique morre no interior de São Paulo

Dupla sertaneja Netto e Henrique  - Reprodução/Instagram
Dupla sertaneja Netto e Henrique Imagem: Reprodução/Instagram

Patrick Mesquita

Do UOL, em São Paulo*

02/03/2020 10h21Atualizada em 02/03/2020 19h11

Morreu na madrugada de hoje o cantor sertanejo Henrique, da dupla Netto e Henrique. O artista de 22 anos, cujo nome verdadeiro era Wesley Pereira da Silva, estava internado havia 22 dias na UTI do Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP), após se envolver em um acidente de carro e sofrer traumatismo craniano.

O velório aconteceu nesta tarde no Velório Municipal de Fernandópolis e foi aberto ao público. Às 19h, o corpo segue para o município de Santa Salete, também no interior de São Paulo, onde será sepultado amanhã pela manhã.

"Ele era um cara extraordinário, feliz e que contagiava a todos com seu sorriso e sua luz. Agora só resta saudade de tudo o que passamos", lamentou o cantor Netto, que fazia dupla com Henrique, em entrevista ao UOL.

Muito abalado com a perda do companheiro de palco o cantor lembrou a boa fase na carreira pela qual a dupla passava. "Estávamos no melhor momento da nossa carreira, mas Deus sabe de todas as coisas", disse.

O pai de Henrique, José da Silva, agradeceu as orações que o filho recebeu. "Muita gente estava orando e torcendo pela recuperação dele. Infelizmente foi a vontade de Deus e eu só tenho a agradecer todo o carinho que estamos recebendo", disse.

A causa da morte não foi informada pelo hospital, mas o cantor teve uma parada cardiorrespiratória no sábado (29), o que agravou seu estado de saúde. O IML deve divulgar um comunicado nas próximas horas.

O escritório WorkShow, que representava a dupla, publicou uma nota de pesar. "O cantor sofreu um grave acidente no último dia 8 de fevereiro. Desde então lutou bravamente por sua vida, mas teve complicações decorrentes de seu estado de saúde e não resistiu. Henrique e seu companheiro Netto estavam vendo o sonho de viver de música bem pertinho. E assim como a música nos ensina sobre a vida, a saudade vem. Agradecemos a todos que enviaram suas melhores energias, suas orações não foram em vão. Desejamos força à família, aos amigos, ao companheiro Netto e a todos nós que tivemos a oportunidade de dividir momentos com ele"

No Instagram, a equipe da dupla também lamentou a partida do cantor. "É com imenso pesar que comunicamos a triste notícia. Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames".

Nas redes sociais, outros sertanejos lamentaram a morte do cantor. "Que Deus o tenha! Que Jesus fortaleça toda família, nesse momento de tamanha tristeza", postou a dupla Zé Neto e Cristiano.

Poucas horas após a confirmação da morte de Henrique, a namorada do cantor, Hanna Apolonio, se pronunciou no Instagram e fez uma declaração.

"Num esquece que eu te amo mesmo daqui debaixo", postou como legenda de uma sequência de fotos do casal.

Num esquece que eu te amo mesmo daqui debaixo ???

A post shared by HANNA APOLONIO (@hanna.apolonio) on

O acidente

Henrique foi resgatado gravemente ferido de um veículo em chamas, em Santa Fé do Sul (SP), no extremo Noroeste paulista, no dia 8 de fevereiro. O carro em que o músico viajava não conseguiu frear a tempo de evitar o choque com uma picape que estava a frente. O impacto provocou o incêndio do veículo. O motorista do outro carro nada sofreu.

Uma equipe da PM da cidade que estava nas proximidades entrou em ação para retirar a vítima das ferragens. Henrique estava desmaiado. Na sequência, o Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou o incêndio.

Depois do atendimento inicial, Henrique foi então transferido para São José do Rio Preto, que fica a 188 quilômetros de Santa Fé do Sul, também no interior do estado. O paciente foi diagnosticado com traumatismo craniano e passou por cirurgia.

A dupla Netto e Henrique nasceu no interior paulista e tem como um dos maiores sucessos "Forçar a Barra", com quase 3 milhões de visualizações no YouTube.

*Colaborou Simone Machado, de São José do Rio Preto (SP)