JoJo revela que foi submetida à dieta restritiva para lançar disco
A cantora JoJo revelou numa entrevista que foi submetida a uma dieta em que só comia 500 calorias por dia quando tinha 18 anos. Lançada ao estrelato aos 13 anos com o hit "Leave (Get Out)", ela disse que estava desesperada para lançar novas músicas, se dispondo a tentar qualquer coisa — até mesmo uma dieta restritiva.
Em entrevista ao site Uproxx, Jojo, hoje com 29 anos, disse que achava que o motivo pelo qual sua gravadora não lançava sua nova música era "o jeito que estava".
"Porque quando eu tinha 18 anos, lembro-me de estar sentada no escritório da Blackground, e o presidente da gravadora dizer: 'Só queremos que você pareça o mais saudável possível", lembrou ela.
Ela relembrou o que disse a ele: "Na verdade, pareço uma garota saudável que come e é ativa. E não acho que isso seja sobre minha saúde. Eu acho que você quer que eu seja realmente magra", o que ele negou.
Apesar de ter consciência de que estava saudável, JoJo disse que acabou se submetendo à dieta de 500 calorias e tomando injeções que tiram o apetite. "Eu fiquei tipo, 'Deixe-me ver o quão magra eu posso ficar, porque talvez eles lancem um álbum. Talvez eu seja tão nojenta que ninguém queira me ver em um vídeo e nem consiga olhar para mim. Foi realmente o que pensei."
Para a cantora de "Too little too late", essa experiência resume um problema maior na indústria da música: "Tenho certeza de que muitos de nós desenvolvemos inseguranças extremas e transtorno alimentar e pensamentos realmente prejudiciais sobre nós mesmos", disse ela. "Senti que como eu estava não deveria ter sido suficiente." Após uma intensa batalha legal, ela deixou a gravadora em 2014.
JoJo já falou anteriormente que teve depressão. "Às vezes me sinto inadequada; às vezes sinto que posso voltar à depressão ", disse ela à revista People em 2016." Por um tempo, lidei bebendo demais. Eu queria sair da minha mente (...) Eu só queria me sentir bem, queria parar de me preocupar com minha carreira", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.